COLOMBO PERDEU ESPAÇO POLÍTICO
Nossos políticos combatem fogo com fogo, tratam o adversário como inimigo, não reconhecendo nada que os outros fazem de bom.
Mas o pior é que a perda não é só política, perde o cidadão a auto estima, o orgulho de ser Colombense, a medida que as conquistas da Cidade desmerecidas pelos adversários de plantão. Usam seus meios de comunicação para deturbarem os fatos, dando noticias tendenciosas e falaciosas, confundindo o cidadão, que tenderá sempre a valorizar o que é de fora; pobre cidade, pobre cidadão e cidadãs Colombenses. Não podemos tripudiar de nossos representantes, achincalha-los, mas sim cobrar deles as realizações prometidas, senão seremos sempre uma Cidade provinciana, sem raízes sem identidade. Criaram nesse pleito o festival da loucura, tripudiaram... O ficha limpa, virou guerra em praça pública... Fizeram do Maracanã e da estrada da Ribeira um verdadeiro centro de batalha, colocaram a vida das pessoas em perigo com placas que invadiam as avenidas, foi um desfile de personalidades que foram idolatradas e no final nossos deputados derrotados viraram motivo de chacota... Os apoios políticos motivo de gozação, shows? Oliveira da Ambulância, em Colombo foi o melhor. Cidade do vinho? Nada, Agora é ressacada politica. A cidade só crescerá quando nossos representantes aprenderem a fazer uma oposição construtiva, sem levar para o lado pessoal as disputas politicas; senão seremos sempre cidadãos descrentes e revoltados, o que interessaria a quem? Hoje existe um novo jeito de fazer politica, a ordem é somar e não dividir, é o apoio dos adversários, e não desqualifica-los, muitas vezes com menções falaciosas. Colombo só teria a ganhar se nossos dois representantes maiores, Edson Strapasson e Beti Pavin fossem reeleitos e quem sabe voltassem ao passado, se unissem em prol da cidade, mas muitos políticos de Colombo não querem e nem desejam que isso aconteça, esses não mereceram serem chamados de representantes, passam dois ou quatro anos torcendo o nariz e difamando a administração vigente ou a anterior. Está na hora dos nossos políticos ganharem o repeito e a admiração de todos e a cidade romper as amarras do orgulho e do rancor. Colombo pode mais. Já pensaram se tivéssemos, Beti, Strapassom, J. Camargo, Dalprá, Nivaldo JNP, Onéias Ribeiro e Valdinei juntos pela cidade? Todos usando seu prestigio com o povo, com Beto Richa, Dilma, Gleisi, Requião, a favor do município de Colombo, colaborando entre si? Pensem nisso.
É hora de ajudar o prefeito J. Camargo, independente de terem ou não alcançado seus objetivos, é hora de união e buscar recursos para a nossa Cidade, quem sabe faz a hora , não espera acontecer.
Ivan de Colombo.
Nenhum comentário: