Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

Vigilância Sanitária de Colombo interdita fábrica clandestina de conservas‏

Mais de 500 vidros de palmitos de 550 gramas e de 1,8 kg foram apreendidos e serão inutilizados por estarem impróprios para o consumo
A Vigilância Sanitária de Colombo em uma ação conjunta com a Polícia Militar Ambiental do Paraná interditou nesta terça-feira, 03, uma fábrica clandestina de conservas que estava localizada em uma residência no bairro Guaraituba. No local, as equipes encontraram principalmente palmitos sem procedência, armazenados, embalados e manipulados sem quaisquer condições de higiene, impróprios para o consumo, além dos proprietários estarem sem registro e sem licenciamento para o desempenho desta atividade.
Todos os produtos encontrados foram apreendidos, totalizando mais de 500 vidros de palmito disponíveis em embalagens de 550 gramas e de 1,8kg, entre outras conservas, serão inutilizados pela Vigilância Sanitária após autorização judicial, bem como o local onde funcionava a fábrica, foi interditado pelos profissionais da prefeitura. “Encontramos diversas fraudes, mas a principal é o risco de que se alguém consumisse esses produtos, poderia morrer por intoxicação alimentar ou Botulismo pelas péssimas condições que eles eram fabricados e armazenados”, esclareceu a médica veterinária da Vigilância Sanitária, Elisa Maria Jussen Borges.
Entre as infrações cometidas pela empresa irregular, flagrada pelos profissionais, estão a fraude nos rótulos dos produtos, más condições de higiene, com a presença de água parada, animais, lixo, sujeira, sem responsável técnico, a reutilização de vidros para envase, sem o devido controle do PH (acidez da conserva) que inibe a bactéria do Botulismo e ainda a comercialização destes produtos em mercados e distribuidoras da região. Uma delas é de propriedade da fabricante.
Os proprietários da fábrica clandestina foram levados para a Delegacia do Alto Maracanã para prestar depoimento. A denúncia, que chegou no setor de forma anônima, pode ser feita por qualquer pessoa, basta ligar para a Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde da Prefeitura Municipal de Colombo nos seguintes telefones: 41-3656.3606 / 3697.

Vigilância Sanitária de Colombo interdita fábrica clandestina de conservas‏ Reviewed by Ivan de Colombo on 08:10 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.