Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

EX-PRESIDENTE DA PETROBRAS DEIXA PT COM AS CALÇAS NAS MÃOS MAS NO FIM NEGA TUDO - Rapidinhas do Blog

Juiz  autoriza depoimento de Paulo Roberto Costa na CPI mista da Petrobras


O juiz federal Sérgio Moro proferiu um despacho nesta segunda-feira autorizando a ida do ex-diretor Paulo Roberto Costa à CPI mista da Petrobras para prestar depoimento na quarta-feira. Moro recomendou que não sejam usadas algemas na apresentação do ex-diretor e ressaltou que, como investigado, ele tem direito a permanecer em silêncio na comissão.

A CPI marcou o depoimento de Paulo Roberto após menções a nomes de políticos no acordo de delação premiada que ele fez com o Ministério Público. Moro, inicialmente, disse que a decisão de autorizar o depoimento cabia ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavscki, que relata as ações do caso que envolvem pessoas com foro privilegiado. Zavascki, porém, reconheceu que a CPI tem direito a convocar o ex-diretor e que, portanto, não cabia ao Judiciário dar autorização.


A cúpula petista estava em alerta com o depoimento prestado ontem  segunda-feira (15) pelo ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli à Justiça Federal, em Salvador. Ele foi arrolado como testemunha do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa num dos processos da Operação Lava Jato. Mas....
.O ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli voltou a negar a existência de superfaturamento e pagamento de propina nas obras de construção da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Em depoimento prestado  na Justiça Federal no Paraná, responsável pela investigação da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, Gabrielli também disse não ter ligações com o doleiro Alberto Youssef, réu na ação penal. Ele depôs como testemunha, chamado pela defesa de Youssef.

Brasil reduz a pobreza extrema em 75% entre 2001 e 2012, diz FAO
O Mapa da Fome 2013, apresentado em Roma pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO, na sigla em inglês), mostra que o Brasil conseguiu reduzir a pobreza extrema - classificada com o número de pessoas que vivem com menos de US$ 1 ao dia - em 75% entre 2001 e 2012. No mesmo período, a pobreza foi reduzida em 65%. Apresentado como um dos casos mundiais de sucesso na redução da fome, o Brasil, no entanto, ainda tem mais de 16 milhões vivendo na pobreza: 8,4% da população brasileira vive com menos de US$ 2 por dia. 
O relatório da FAO mostra que o Brasil segue sendo um dos países com maior progresso no combate à fome e cita a criação do programa Fome Zero, em 2003, como uma das razões para o progresso do País nessa área. Não por acaso, criado pelo então ministro do governo Lula, José Graziano, hoje diretor-geral da FAO. De acordo com o documento, a prioridade dada pelo governo Lula ao combate à fome - citando a fala do ex-presidente de que esperava fazer com que todos os brasileiros fizessem três refeições por dia - no Fome Zero é a responsável pelos avanços.

Quadrilha de policiais é desmantelada

Operações policiais que desmontam quadrilhas formadas por policiais militares não são raras. Uma das mais conhecidas realizadas no Rio ocorreu em dezembro de 2006, quando 75 policiais - 40 do mesmo quartel - foram presos sob as acusações de tráfico, venda de armas e munições, sequestro e extorsão. Aquele grupo facilitava a ação de traficantes: em troca de propina, deixavam de policiar as áreas dominadas pelos criminosos. Essa investigação culminou com a prisão do ex-chefe da Polícia Civil Álvaro Lins, em 2008. Outro caso famoso envolve a morte da engenheira Patrícia Amieiro, que desapareceu em junho de 2008, quando voltava de um show no morro da Urca, na zona sul. O carro dela foi encontrado com marcas de tiros, e quatro policiais são acusados pelo crime.
Um dos casos mais recentes envolve dois policiais acusados de matar um menor que praticava pequenos delitos na região central do Rio. Em 11 de junho, esses PMs recolheram três rapazes, que foram levados a um matagal no morro do Sumaré (zona norte). Ali, dois deles teriam sido baleados. Um morreu e outro se fingiu de morto e conseguiu sobreviver. Os dois policiais estão sendo processados.
Outro caso famoso envolve a morte da engenheira Patrícia Amieiro, que desapareceu em junho de 2008, quando voltava de um show no morro da Urca, na zona sul. O carro dela foi encontrado com marcas de tiros, e quatro policiais são acusados pelo crime.
Um dos casos mais recentes envolve dois policiais acusados de matar um menor que praticava pequenos delitos na região central do Rio. Em 11 de junho, esses PMs recolheram três rapazes, que foram levados a um matagal no morro do Sumaré (zona norte). Ali, dois deles teriam sido baleados. Um morreu e outro se fingiu de morto e conseguiu sobreviver. Os dois policiais estão sendo processados.





EX-PRESIDENTE DA PETROBRAS DEIXA PT COM AS CALÇAS NAS MÃOS MAS NO FIM NEGA TUDO - Rapidinhas do Blog Reviewed by Ivan de Colombo on 09:14 Rating: 5
All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.