Agricultor Colombense se prepara para a Missa de Ação de Graças
A produção para a Missa, passou de 600 repolhos doados no ano passado para 1720 em 2014 |
Desde o ano de 1997, quando aconteceu a primeira Missa de Ação de Graças dos Agricultores na Igreja Santa Terezinha de Lisieux, o agricultor Faustino Lunardon passou a separar parte da sua produção para distribuir aos fiéis. Com o passar dos anos, e com o propósito de dar o que melhor a sua boa terra poderia produzir, o Tio Faustino como é conhecido na Colônia Faria, passou a realizar o plantio de verduras especialmente para ofertar na tradicional missa.
“Tenho comigo que se é um ato de agradecimento, então tenho que dedicar ao máximo para que seja sempre o que eu tiver de melhor. Por isso, a cada ano separo um bom canteiro com terra de boa qualidade. E faço o plantio sempre pensando que eu faço o mais simples que é plantar. Deus faz o mais importante. Que é fazer a planta se desenvolver e se tornar um bom alimento.” Comenta o Agricultor.
A produção para a Missa, passou de 600 repolhos doados no ano passado para 1720 em 2014
Com o gesto de mostrar a plantação e ao mesmo tempo com o dedo levantado ao céu Tio Faustino agradece à proteção divina sobre a sua propriedade |
Neste ano, separou alguns canteiros onde plantou especialmente para o evento, 1.720 mudas de repolho e todos serão colhidos na quinta-feira dia 27/11 e levados à igreja para distribuição após a Missa de Agradecimento que acontece às 20 horas. Como faz costumeiramente Tio Faustino que acompanha o desenvolvimento dos repolhos, mostrou a plantação com orgulho e agradecimento à Deus por ter protegido o cultivo contra as fortes chuvas de granizo que ocorreram nos últimos dias e que na sua propriedade não teve grandes consequências. Sua expectativa ao avaliar o crescimento dos repolhos é que a continuar crescendo como estão, neste ano, serão necessários dois caminhões para transportar a produção exclusiva para a distribuição.
Em todos os momentos o Agricultor Faustino, lembra do idealizador da Missa que é o Padre Ildo Ferrarine. “Ele se inspirou no “Dia de Ação de Graças” que anualmente é comemorado pelos agricultores dos Estados Unidos. E quando fez a Primeira Missa de Ação de Graças em 1997, me pediu apenas alguns pés de alface para enfeitar o altar. De lá para cá o meu amigo Padre Ildo, sabe que sempre pode contar comigo. Faço isso para agradecer a Deus pelo trabalho e por tudo que conseguimos plantando e colhendo. Hoje os filhos dão continuidade à nossa tradição.” Finaliza Tio Faustino.
Fonte : Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Colombo
Fotos – Osni Mendes/PMC
Agricultor Colombense se prepara para a Missa de Ação de Graças
Reviewed by Ivan de Colombo
on
08:59
Rating: