Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

Richa recebe centrais sindicais para discutir manutenção de empregos


O governador Beto Richa recebeu nesta quarta-feira (28), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, representantes das principais centrais sindicais do Estado para discutir ações que contribuam para a manutenção dos empregos, principalmente, na área metalúrgica. O Estado vai conversar com as empresas que recebem incentivos fiscais para que mantenham os empregos previstos nos acordos. 

O encontro com o governador fez parte da manifestação pelo Dia Nacional de Lutas pelo Emprego e Direitos, comemorado dia 28 de janeiro. Beto Richa atendeu outra solicitação dos sindicalistas. Serão criados fóruns permanentes para melhorar o diálogo do governo com as centrais para ampliar as discussões sobre emprego e renda. “O Palácio Iguaçu está de portas abertas para receber todos os sindicatos para juntos encontrarmos as melhores alternativas”, disse ele. 

O governador reforçou que o Brasil passa por um momento de crise econômica. “Com diálogo e entendimento, o Governo do Paraná vai trabalhar para que essa crise não afete os empregos dos paranaenses”, disse ele. Richa destacou o compromisso com os trabalhadores com a sanção do maior salário mínimo regional do Brasil e da criação da comissão do trabalho decente. “Estamos fazendo o que está ao nosso alcance para melhorar as condições de trabalho dos paranaenses”, afirmou. 

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Luiz Cláudio Romanelli, explicou que a posição do Estado é que as empresas que receberam incentivos fiscais mantenham o nível de empregos estabelecido nos contratos. “A ideia é apoiar os trabalhadores nesse momento de crise na economia”, disse ele. 

METALÚRGICOS – De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Paraná, Sérgio Butka, ano passado cerca de 15 mil postos de trabalho no setor de metalúrgico foram fechados na grande Curitiba. “Entendemos que esse é o exemplo mais crítico. Vários setores já sentem as dificuldades da crise econômica que atinge o Brasil. É preciso agora abrir um canal de diálogo com os governos federal e estadual para discutirmos formas de conter isso”, afirmou ele. O presidente agradeceu ao governador pelo bom diálogo que mantém com as centrais sindicais. 

O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Paulo Rossi, disse que essa foi a maior reunião já realizada entre centrais sindicais com um governador. Ele defendeu um grande debate sobre as questões econômicas do Paraná e do Brasil. “Precisamos ampliar o diálogo para buscar alternativas para que a crise não afete os empregos dos paranaenses. O Beto Richa tem uma grande equipe que certamente é comprometida com os trabalhadores”, afirmou.

MEDIDAS PROVISÓRIAS - Outro tema discutido na reunião foi referente às medidas provisórias 664 e 665, anunciadas pelo governo federal no final de 2014, que alteram a concessão de benefícios como pensão, auxílio-doença e seguro-desemprego. “Isso vai gerar rotatividade nos empregos e prejudicar os jovens. Precisamos que o governador peça para nossos deputados federais votem contra essas medidas provisórias”, pediu Paulo Rossi. 

A reunião foi acompanhada pelo deputado estadual Felipe Francischini e pelos secretários Eduardo Sciarra (Casa Civil) e Silvio Barros (Planejamento), além de representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e dos sindicatos da indústria, saúde, comércio, serviços, motoristas, servidores públicos, limpeza, entre outros.(Agência de Notícias do Paraná)
Richa recebe centrais sindicais para discutir manutenção de empregos Reviewed by Ivan de Colombo on 11:09 Rating: 5
All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.