APP SINDICATO... GREVE DOS PROFESSORES ESTADUAIS
Acabou há pouco a sessão fechada realizada no restaurante da Alep. Amanhã, em uma nova sessão, os deputados vão analisar o novo requerimento que institui a Comissão Geral, já que a de ontem foi encerrada hoje pela manhã na sala do presidente da Assembleia.
A oposição se recusou a participar da sessão desta tarde e inclusive estão ajuizando um mandado de segurança contra a Comissão Geral na sede da TJ, da sua Mauá. O objetivo da oposição é obter uma liminar contra esse mecanismo antidemocrático de votações.
A ocupação da Assembleia Legislativa do Paraná é fruto da indignação que tomou conta dos(as) servidores(as) que acompanhavam, do lado de fora, a votação no plenário. O governo, com a sua falta de diálogo, causou esta situação. A ocupação ocorreu logo após a votação, e aprovação, do requerimento que transformou a sessão em Comissão Geral. Enquanto a PolÃcia Militar acompanhou a movimentação de forma tranquila, mais uma vez, os seguranças da Alep foram além: agrediram muitas pessoas.
A direção da APP-Sindicato, que estava no local, a todo o momento pediu calma e instou repetidamente que nada fosse depredado. “Mas, infelizmente, tinha gente infiltrada, que não era da categoria, que começou um quebra-quebra”, informa o secretário de Comunicação da APP, Luiz Fernando Rodrigues. A direção continua no local monitorando, junto com os deputados que votaram contra o pacotaço, a movimentação da base governista.
Fonte - APP
APP SINDICATO... GREVE DOS PROFESSORES ESTADUAIS
Reviewed by Ivan de Colombo
on
17:05
Rating:
Nenhum comentário: