Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

Usuário do transporte metropolitano poderá usar créditos por seis meses


Os créditos carregados nos cartões da Urbs até o dia 6 de fevereiro (no valor de R$ 2,85) poderão ser utilizados, por 6 meses, em todas as catracas urbanas e metropolitanas integradas. Esta decisão foi tomada nesta quinta-feira (12) pelo Ministério Público de Defesa do Consumidor, com a participação da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) e da Urbs (Urbanização de Curitiba SA). 

Nesta reunião se discutiu o direito do consumidor que, de boa fé, adquiriu créditos do cartão da Urbs, não sabendo da desintegração financeira ocorrida com a decretação da tarifa de Curitiba isolada da tarifa metropolitana. “Com este acordo o governo do Estado preserva o direito do cidadão e assegura a integração do sistema metropolitano”, disse Omar Akel, diretor-presidente da Comec. 

Além do novo prazo, na reunião também ficou estabelecido que o controle do estoque desses “créditos transportes” será feito pela Urbs, com prestação de contas à Comec, mensalmente, ao custo de 2%, a título de gerenciamento. 

VALE TRANSPORTE - A partir deste sábado (14) os passageiros das linhas de ônibus metropolitanas que fazem parte da RIT usarão um novo vale-transporte (em papel). Este vale antecede a implantação do cartão metropolitano que deverá ocorrer no prazo de até 90 dias. A mudança é necessária após a desintegração financeira do sistema, decidida pela prefeitura de Curitiba. 

Com esta medida, o usuário que se deslocar da região metropolitana em direção a Curitiba deve pagar a passagem com o novo vale transporte (em papel) ou em dinheiro. Já quem se dirige de Curitiba com destino a um dos 13 municípios integrados à RIT poderá usar o cartão da Urbs. 

O vale, em papel, pode ser adquirido na Metrocard (Rua Benjamin Constant, 148) ou nos terminais metropolitanos. Mais informações 3093-3232. 

ALTERAÇÃO DE LINHAS - Também a partir de sábado (14) haverá alteração no local de integração de quatro linhas Ligeirinho metropolitanas integradas. A linha (Ligeirinho) Colombo-CIC terá seu ponto de integração no terminal do Cabral. O ponto de integração do Ligeirinho Araucária-Curitiba passará a ser o terminal do Capão Raso.

Passageiros da linha São José-Barreirinha terão como ponto de integração o terminal do Boqueirão. E a linha Campo Largo-Curitiba terá como ponto de integração o terminal do Campina do Siqueira.
(Agência de Notícias)
Usuário do transporte metropolitano poderá usar créditos por seis meses Reviewed by Ivan de Colombo on 08:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.