Após chamar deputados de " achacadores" Ministro Cid Gomes foi demitido
Depois de ofender os 400 deputados de achacadores, o ministro da educação Cid Gomes, foi contestado pelo presidente Eduardo Cunha e demais deputados. Cid Gomes, foi ameaçado se levar uma surra de vara. Apontando ao presidente, Cid Gomes falou: “Prefiro ser acusado por ele de mal-educado do que ser acusado como ele de achaque" Cid também questionou a comissão de deputados que foi, na semana passada, verificar o seu estado de saúde. Em virtude do atestado médico, o ministro deixou de comparecer à Câmara naquela oportunidade. “Quem custeou o gasto desses deputados que foram lá? Ao que me consta, não houve aprovação regimental”, disse.
Eduardo Cunha rebateu a crítica: “O requerimento da comissão foi feito sem ônus, às expensas dos parlamentares, porque esta Casa se dá ao respeito”, declarou o presidente da Câmara. Eduardo Cunha pediu para a Polícia Legislativa retirar manifestantes das galerias do Plenário que aplaudiram o ministro da Educação. “Plenário da Câmara dos Deputados não é lugar de claque”, criticou Cunha.Cid, então, pediu desculpas aos deputados: “Me perdoem. Não tenho nenhum problema em pedir perdão para os que não agem desta forma. Aos que não se comportam deste jeito, me desculpem, não foi minha intenção ofender ninguém individualmente”, disse.
Ainda durante a sessão Eduardo Cunha comunicou que recebeu um comunicado da Casa Civil informando da demissão do Ministro Cid Gomes.
Após chamar deputados de " achacadores" Ministro Cid Gomes foi demitido
Reviewed by Ivan de Colombo
on
23:50
Rating:
Nenhum comentário: