Copel financia projetos para inclusão de surdos e surdocegos
A Copel lançou nesta quarta-feira (18) edital de chamada pública para projetos de educação e inclusão social de pessoas surdas e surdocegas. Podem participar instituições sociais e de ensino sem fins lucrativos com sede e atividades regulares em Curitiba e Região Metropolitana.
Os recursos para o desenvolvimento dos projetos somam R$ 750 mil e provêm da linha de investimentos sociais para empresas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os projetos aprovados serão executados pela própria Copel. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 17 de abril no site copel.com (em Sustentabilidade>Social>Chamada Pública).
NECESSIDADE - A Copel tomou a iniciativa de lançar o edital após identificar uma grande procura por ações voltadas ao público surdo e surdocego em uma pesquisa realizada junto a clientes e fornecedores.
“É ao mesmo tempo um dever e um privilégio para a Copel poder apoiar projetos de inclusão social e fortalecimento da cidadania”, ressalta o diretor-presidente da Copel Distribuição, Vlademir Daleffe. “Este edital, em particular, é uma maneira de dar visibilidade à questão, chamando a atenção da sociedade para as reais necessidades das pessoas surdas e surdocegas e contribuindo para acabar com o preconceito que muitas enfrentam diariamente”.
INSCRIÇÃO - Para participar, a instituição deve preencher, além da ficha de inscrição, um formulário com informações sobre o projeto proposto e apresentar os documentos exigidos no edital da chamada.
Podem ser inscritos projetos envolvendo pessoas surdas e surdocegas dentro dos seguintes temas: educação e inclusão social, segurança de ambientes de atendimento, acessibilidade, saúde e qualidade de vida, treinamento e capacitação de profissionais para atendimento a alunos. Cada instituição pode participar com apenas um projeto.
A primeira etapa de avaliação das propostas vai verificar a documentação apresentada, bem como o tema e a coerência das ações previstas no projeto com o tema escolhido. Na segunda etapa, os projetos classificados serão avaliados por um grupo interdisciplinar de especialistas da Copel. Ao final, serão selecionados os projetos com maior pontuação até a utilização máxima da verba disponível. O resultado final será divulgado em 22 de maio.
Agência Estado
Copel financia projetos para inclusão de surdos e surdocegos
Reviewed by Ivan de Colombo
on
18:29
Rating:
Nenhum comentário: