Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

Festa da Uva de 2016 já está sendo programada

Obras, reformas, ampliações e novas iniciativas farão parte do evento que entra na sua 53ª edição

Nova bilheteria irá oferecer mais segurança aos visitantes e condições de trabalho aos servidores

Passados apenas dois meses da realização da 52ª Festa da Uva de Colombo e da entrega oficial da prestação de contas à Câmara de Vereadores, a Comissão Organizadora do evento e a Prefeitura Municipal já estão programando o novo modelo que será apresentado aos visitantes em 2016. “Foi feita uma linda festa, da qual nos orgulhamos muito. Mas sempre queremos melhorar e não tenho dúvida de que ano que vem será ainda melhor”, disse a Prefeita Beti Pavin.

Dentre estas ações, estão obras de reformas, ampliações e novas iniciativas que farão parte do evento que entra na sua 53ª edição. “A festa tornou-se sinônimo de sucesso quando falamos em evidenciar o trabalho dos nossos agricultores, de negócios para os empreendedores, cultura, turismo, gastronomia, lazer e diversão. Um misto de atrações para diferentes públicos e segmentos que aproveitam o evento para variadas atividades”, destacou o presidente da Comissão Organizadora da 52ª Festa, Marcio Strapasson.

Obras: Reforma e Restauro

Museu Municipal em obras preserva a memória do povo do município

Já em andamento estão a reforma da bilheteria e praça do Parque Municipal da Uva que será composta pela construção de dois pavimentos, sendo o térreo para uso dos funcionários, com vestiários, banheiros e refeitório e o segundo piso para a bilheteria. “Atendemos a solicitação da polícia em oferecer um local mais seguro aos visitantes, pois antes as pessoas ficavam aguardando para entrar no Parque muito próximo da rua sem segurança”, explicou o integrante da Comissão, Antonio Ricardo Milgioransa.

Dentro deste cronograma de obras estão as reformas do Museu Municipal e do Memorial do Imigrante, que ficam dentro do Parque Municipal da Uva. Para tanto, serão realizados serviços de restauração para conservação destes imóveis que representam e abrigam a história e a cultura do cidadão colombense. “Precisamos cuidar destes locais, que foram sendo deteriorados com a ação do tempo, com a responsabilidade de preservar as características originais destes ambientes”, disse o secretário interino do Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, José Mauri Henemann.

Agricultura: Incentivo ao produtor de uva

Memorial do Imigrante atualmente em reforma recebe turistas durante o ano todo

Ainda dentro deste pacote de obras para movimentar e evidenciar Colombo, em diversos setores está em andamento o Programa de incentivo ao produtor rural para o cultivo da parreira por meio da Fruticultura. “Com este estímulo pretendemos aumentar a produção de uva e vinho em nosso município, ampliando os parreirais para que os agricultores tenham maior quantidade para oferecer aos visitantes da Festa que também podem vir nos outros dias do ano conhecer a desfrutar destas propriedades”, afirma o secretário da Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo.

Cultura: Festival de Música

Incentivo ao cultivo de parreirais irão aumentar a produção de uva e vinho

E a cultura, um dos carros chefe do evento, terá para 2016, um Festival de Música, onde serão selecionados os melhores artistas de variados estilos para se apresentarem na 53ª edição. Para participar, parte do grupo, dupla, solo deverá ser de Colombo. “O nosso objetivo é valorizar ainda mais o cenário musical local, dando visibilidade aos artistas da nossa terra”, comenta o secretário interino da Cultura, José Mauri Henemann. Neste contexto, em 2014, a Prefeitura já realizou uma Seleção de Bandas e Músicos que se apresentaram na 52ª Festa realizada em fevereiro neste ano.

Cantora Taísa Pavin foi uma das selecionadas para se apresentar na 52ª edição da Festa

E para completar, estão em processo de elaboração a parceria público privada para a construção de um restaurante permanente dentro do Parque da Uva e a licitação para a administração de uma lanchonete também dentro do Parque. “Estamos estudando a viabilidade destas propostas para que estes dois espaços atendam as demandas tanto da Festa da Uva como também fiquem de opção para os visitantes que vem até nossa cidade em outras datas”, finaliza a Prefeita Beti Pavin.
Festa da Uva de 2016 já está sendo programada Reviewed by Ivan de Colombo on 18:07 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.