Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

A cidade de Colombo é refém das picuinhas politicas

A elaboração de políticas públicas para saúde, educação, habitação, entre outros fatores pertinentes ao bem estar e qualidade de vida dos munícipes de Colombo, estão entre as atribuições da prefeita municipal e dos nossos 21 vereadores. 
A prefeita tem o poder de decisão quase que total pela administração da cidade, além do controle do erário ao planejamento e concretização de obras, sejam elas em termos de construção civil ou da área social. 

Aos vereadores resta a fiscalização, apresentação de indicações, requerimentos, projetos ao poder executivo para a execução de obras de melhoramento da cidade. Além disso, cabe ao prefeito não apenas sancionar as leis aprovadas em votação pela câmara, mas também vetar quanto elaborar propostas de leis quando achar necessário. Contudo, o prefeito não governa sozinho, e por isso depende de apoio político da câmara municipal, assim como de outras esferas governamentais, ou seja, do governo Estadual e Federal. É nesse quesito que a cidade de Colombo e a população estão sendo prejudicadas,  pois sem um representante na Assembléia Legislativa e um na Câmara Federal, não existe repasse de verbas de qualquer natureza para ajudar a alavancar mais rapidamente o crescimento da cidade. 

Em qualquer cidade o  repasse de verbas do governo Federal e Estadual, tornam-se fundamentais para o atendimento das demandas como construção e reformas de Escolas, Creches, postos de saúde , asfalto, implantação de programas sociais e outras demandas locais. Infelizmente os nossos políticos ficam remoendo as derrotas e criando  picuinhas politicas para prejudicar e impedir o sucesso da administração de quem estiver no comando da prefeitura. O resultado disso tudo é que estamos há muito tempo sem representatividade politica, na última eleição não elegemos nenhum deputado Estadual e Federal, mas muitos foram eleitos com os votos dos colombenses, onde estão eles..

Falta menos de dois anos para a próxima eleição e forças ocultas continuam trabalhando  para impedir o envio de verbas para Colombo, pois a liberação das mesmas podem fortalecer o inimigo político. Isso é fato. Acredito que já passou da hora de se desmanchar o palanque e deixar os ranços políticos de lado. Ou pelo menos para alguns, descer do muro. Nesse momento existe uma força instalada no governo do Estado construindo uma barreira contra Colombo, essa mesma barreira já existe em Brasília. Todos pensando no seu próprio umbigo e o povo tomando no ralo...

Senhores deputados paranaenses, nem a administração municipal e muito menos o povo de Colombo  podem ficar reféns dessas picuinhas politicas.


A cidade de Colombo é refém das picuinhas politicas Reviewed by Ivan de Colombo on 16:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.