Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

Deputada propõe criação da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem

A deputada estadual Maria Victória (PP) protocolou na Assembleia Legislativa requerimento para a constituição da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem. Segundo ela, o objetivo da Frente é “apresentar exemplos de iniciativas bem sucedidas que resultaram em crescimento profissional e financeiro em comunidades do Paraná, e a partir disto, buscar meios para melhorar as condições de trabalho e oferecer mais oportunidades de inclusão social, econômica e a expansão da coleta seletiva de resíduos sólidos, da reutilização e reciclagem com enfoque direcionado para a educação ambiental.”

Para a deputada, as cooperativas de reciclagem exercem um papel importante na medida em que proporcionam a estruturação do trabalho dos catadores e ajudam na inserção deles como profissionais e cidadãos. Maria Victória lembra que o setor de reciclagem movimenta R$ 12 bilhões por ano. Com políticas que incentivem a reciclagem, seria possível aumentar esse valor, pois atualmente o país perde em torno de R$ 8 bilhões por não reciclar resíduos que são encaminhados aos lixões e aterros sanitários. “Para contribuirmos para a ampliação da reciclagem e reutilização de materiais é preciso que mecanismos de gestão sejam criados, assim como a desoneração tributária da cadeia da reciclagem. Temas que serão discutidos pela Frente Parlamentar”, disse a deputada.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Deputada propõe criação da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem Reviewed by Ivan de Colombo on 12:53 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.