Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

Vereadores e prefeitos reeleitos poderão estender mandatos por mais dois anos

Políticos de todo o Brasil, voltam suas atenções para a Câmara Federal em Brasília, pois essa semana a Comissão Especial da Reforma Política da Câmara Federal vota o relatório final do deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) sobre a PEC 182, que propõe modificações importantes nos sistema eleitoral e partidário para 2016. As modificações tem tudo para serem aprovadas e no dia 26 deste mês está previsto  a votação em plenário. A reforma da política  surge como um agrande avanço em um momento onde o atual sistema  mostra as suas fragilidades a cada eleição. Mesmo contendo pontos polêmicos como o fim do financiamento de campanhas, o fim da reeleição para o Executivo, mandato de cinco anos para todos os cargos e o fim das coligações proporcionais, essa será a primeira tentativa de tentar moralizar e tornar mais justa e econômica o sistema politico brasileiro.
Mais duas propostas  polêmicas serão votadas, a primeira será a unificação das eleições. Essa proposta está sendo analisado pelo relator da comissão e será submetido à votação, se aprovada, irá permitir que os atuais prefeitos e vereadores de todo o país, tenham seus mandatos estendidos por mais dois anos para permitir a coincidência do calendário eleitoral já em 2018.  A segunda estabelece um mandato de seis anos para os eleitos em 2016, sem direito à reeleição, permitindo a unificação geral dos pleitos em 2022.
Vereadores e prefeitos reeleitos poderão estender mandatos por mais dois anos Reviewed by Ivan de Colombo on 08:21 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.