Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

MUTIRÃO DA LIMPEZA E MANUTENÇÃO NOS BAIRROS DE COLOMBO



A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Obras, está realizando no dia de hoje um mutirão para coletar entulhos e efetuar roçadas nos Bairros J. Monza e Nossa Senhora de Fátima.  O secretário João Maria, disse que todos os bairros receberão essa ação da prefeitura.


Renato da Farmácia
 "Esta é mais uma ação da Prefeita Beti Pavin, que tem mostrado que está preocupada com o bem-estar da cidade e seus moradores. Os moradores estão parabenizando a  prefeita por suas ações, pois desde que assumiu a prefeitura ela  tem mostrado sua capacidade de gerencia e respeito para com a cidade e seus moradores" disse o vereador Renato da Farmácia, representante do Bairro Jardim Monza e  adjacentes. 
" Com os trabalhos já apresentados pelo vereador Renato da Farmácia, o bairro Jardim Monza, após muito anos tem um verdadeiro representantes na Câmara Municipal, parabéns Renato e estaremos sempre fiscalizando  o seu trabalho".
O trabalho da prefeitura é evitar que os entulhos deixado por moradores a beira das ruas, acabem causando entupimento dos bueiros e bocas de lobo.
O secretário João Maria, disse que  toneladas de lixo e entulhos são jogadas diariamente pela população e esse comportamento contribui na maioria das vezes em locais onde ocorrem alagamentos  no período das chuvas intensas.
"Quando chove, o lixo é arrastado pela água e vai para os bueiros, entupindo-os. A conscientização é o melhor caminho para evitar alagamentos e termos um meio ambiente mais saudável. Os bueiros e bocas de lobo permitem o escoamento da água nas vias públicas. Quando ocorre acúmulo de lixo nessas vias, verificam-se o entupimento delas e a proliferação inclusive de  ratos e baratas, transmissores de muitas doenças”,  finaliza o secretário.

De acordo com Osmar Alberti, a Secretaria Municipal de Obras no ano passado retirou dos bueiros da cidade cerca de uma tonelada de lixo. “Sempre orientamos aos munícipes que colaborem com a limpeza das ruas. Porque, devido a esse tempo chuvoso, encontramos papel, garrafa pet, copo descartável, frauda, entulho, areia e barro”, comentou.

Diante destes dados, fica evidente que é preciso que o povo se conscientize e pare de jogar entulho diretamente nas vias. Presenciamos  o acumulo  de lixo lançado nas calçadas e valas, ou jogado de veículos em ruas e avenidas, essas são as principais causas dos transtornos causado pelos alagamentos. “Se a população tivesse a consciência de jogar lixo no lixo, Colombo não estaria com tantos bueiros entupidos". Os munícipes podem ligar na própria superintendência para solicitar uma equipe para fazer a limpeza, nos horários 7h30 às 12h das 14:00 às 17:00hs.
Secretário Municipal de Obras e Viação: João Maria Rodrigues
Contato: semov@colombo.pr.gov.br | (41) 3663.2244



Fotos: Blog Ivan de Colombo
MUTIRÃO DA LIMPEZA E MANUTENÇÃO NOS BAIRROS DE COLOMBO Reviewed by Ivan de Colombo on 14:43 Rating: 5

Um comentário:

  1. Ola aqui no JARDIM ANA TERRA meu marido mesmo que faz a limpeza, pois a prefeitura passa longe, tem terreno com muita água parada e a turma da dengue não faz nada olha mais não reage por favor da uma olhada aqui no bairro precisamos de correio NOS SENTIMOS MUITO ABANDONADOS rua gaspar kania 412

    ResponderExcluir

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.