Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

HOMENS DE HONRA



Somos acostumados a afirmar que a bíblia nos orienta sobre tudo que precisamos para vivermos uma vida cristã abundante. E realmente eu concordo com esta afirmação embora faça uma observação a este pronunciamento. Pois a Bíblia Sagrada de fato nos orienta em tudo para que tenhamos uma vida abundante; ainda que a mesma não aborde diretamente todas as situações que passamos ou enfrentamos todos os dias. Mas através de seus princípios que em particular posição me refito como os ‘Puros Princípios’, que são imutáveis e não apresenta meio termo, ela nos conduz pelo reto caminho para solucionarmos ou nos posicionarmos diante de qualquer situação. Entre muitas abordagens que poderíamos citar que trazem certa insegurança para tomarmos uma definição especifica; vamos verificar junto aquilo que a Bíblia Sagrada nos informa arrespeito do Militar Cristão e também dos Políticos Cristãos. Quando observamos os relatos bíblicos logo encontramos Deus, executando seus propósitos para humanidade através dos homens (ª). Homens (ª) de diferentes culturas, épocas classe social e educação. Pessoas que foram o canal de benção em suas gerações e com reflexo desta fidelidade até hoje. Alguns com exercício de profissão de destaque em seu contexto, outros com profissões mais comuns e assim por diante. Considero importante destacarmos que na sua grande maioria entre os líderes Deus contou e usou de maneira grandiosa pessoas que profissionalmente eram “Militares” e outros exercendo a função de “Político”, pessoas que diríamos hoje pessoas publicas. Alguns para não dizer a grande maioria até mesmo no meio cristão olham com certa desconfiança para tais posições. Mas a bíblia nos mostra que é possível alguém que ocupe tais funções fazer a diferença em prol da glória de Deus e em prol do bem comum. Vamos recordar alguns destes personagens dos quais nos deixaram grande exemplo de fidelidade a Deus e dedicação a suas atribuições como agente militar ou político.  
  1. José, filho de Jacó, era o preferido de seu pai. José foi alvo da inveja de seus irmãos que o venderam como escravo. Esse servo de Deus foi escravizado e até encarcerado por servir ao Deus Único. Mas, Deus tinha um propósito para tudo isso. José tinha o dom de interpretar sonhos, e através disso ele se tornou o governador-geral do Egito, e livrou o seu povo da fome. José foi um político que fez a diferença. Deus sempre sabe o que faz. Além disso, o segredo de seu sucesso foi permanecer fiel a Deus e ao Faraó que lhe confiou a administração de sua casa bem como o desenvolvimento do projeto para suprir as necessidades durante o período de grande fome. 
  2. Josué foi um grande guerreiro usado por Deus para conquistar a Terra Prometida. Josué combateu gigantes para poder conquistar Canaã. Os hebreus murmuravam muito e, por isso, somente dois homens da geração dos hebreus que saíram do Egito entraram na Terra Prometida; Josué e Calebe. O primeiro nunca abriu mão dos conselhos de Moisés e sempre relembrando suas palavras ao povo e se mostrando sensível a voz de Deus. Enquanto Calebe guardou por pelo menos 45 anos as promessas de Deus e quando já de mais ou menos 85 anos recebeu a promessa ficou muito contente e disposto. 
  3. Gideão foi um dos juízes e um excelente estrategista que liderou os hebreus na guerra contra os midianitas, que oprimiam o povo de Deus. Esse grande homem de Deus, com apenas trezentos homens, derrotou milhares de midianitas. Gideão foi usado grandemente por Deus para libertar o seu povo. 
  4. Sansão foi um dos juízes também e o homem mais forte que já existiu, pois ele sozinho venceu mil soldados filisteus. Esse homem extremamente forte e poderoso matou um leão com as suas próprias mãos. Sansão, com a sua força prodigiosa, derrotou os filisteus demolindo o Templo de Dagom, lugar onde ele também acabou morrendo. Sansão morreu junto com os seus inimigos, ou seja, ele teve uma morte honrada. Tudo isto penso que após se arrepender de seus procedimentos ruins, buscou a misericórdia de Deus que veio ao seu encontro e lhe concedeu um renovo para que pudesse ser triunfante. 
  5. Davi era um garoto franzino rejeitado pela sua família, porque ele era o menor e o mais fraco dentre todos os seus irmãos. O profeta Samuel foi designado por Deus para ungir Davi como rei de Israel. Davi venceu o gigante Golias apenas com uma funda e uma pedra nas mãos. Davi era um homem segundo o coração de Deus, isto é, mesmo ele sendo um militar que matava os seus semelhantes, Davi estava no centro da vontade de Deus. Davi foi um militar e político usado grandemente por Deus para livrar o seu povo de seus inimigos. O que o fez um homem segundo o coração de Deus foi ele mesmo sendo um rei e ao mesmo tempo militar não pensou duas vezes para tirar suas vestes reais para adorar a Deus. 
  6. Jeú era um capitão do Exército de Israel que foi ungido como rei e usado por Deus para destituir Jorão, filho de Acabe, do poder. Jeú era um guerreiro extremamente feroz, e através de sua ferocidade nas batalhas, ele matou os reis, Jorão e Acazias, e ainda matou Jezabel, uma feiticeira depravada que matou inúmeros profetas de Deus. Jeú foi um militar usado grandemente por Deus para fazer justiça. Justiça é o que Deus espera que façamos em nosso dia a dia. 
  7. Daniel foi um político de Deus, pois ele foi o governador-geral da Babilônia. Os seus amigos, Hananias, Misael e Azarias, foram políticos que amavam a Deus acima de todas as coisas também. Daniel foi lançado numa cova cheia de leões famintos; e Hananias, Misael e Azarias, foram lançados numa fornalha ardente. Deus livrou esses heróis da morte para mostrar a grandeza de seu poder. Daniel e seus amigos foram políticos que fizeram a diferença num reino pagão, mostrando que Deus usa os políticos também para os seus propósitos grandiosos. Desde que tomem um posicionamento de não se contaminar com os manjares ofertados. 
  8. José de Arimateia era senador e membro do Sinédrio. Esse político cristão era um dos melhores amigos de Jesus Cristo. A Bíblia e a História relatam que ele permaneceu em sua profissão testemunhando de Cristo para todos os homens. 
  9. Cornélio era centurião da coorte italiana, e ele era um homem justo e temente a Deus. Cornélio, sendo militar, era considerado por Deus um exemplo de bondade e piedade. Cornélio foi evangelizado pelo apóstolo Pedro e depois batizado ainda sendo um oficial romano. Esse centurião é um exemplo a ser seguido.
Portanto, não há problema algum os cristãos ocuparem cargos no Estado, porque Deus pode usá-los grandemente através de suas profissões. Eu tomo liberdade para complementar esta conclusão dizendo que independente de sua profissão quando assumimos o compromisso de guardar os princípios estabelecidos pela Palavra de Deus, estaremos honrando ao Senhor e assim automaticamente sendo abençoado por Ele e abençoando a muitos... (Salmo 119. 10-11, 30-40).
Que o Senhor dos Exércitos lhe conceda graça e sabedoria constante por onde quer que andares e em qualquer função pública ou não que você venha ocupar.                                                        
ALEX PRADO 
http://alexprado.blogspot.com.br/

HOMENS DE HONRA Reviewed by Ivan de Colombo on 21:36 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.