Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

DENTISTAS EM COLOMBO QUEREM GANHAR SALÁRIO DE MÉDICOS



Na última sessão da Câmara de vereadores de Colombo, o plenário foi tomado por dentistas da rede pública municipal. A mobilização dos dentistas foi para pressionar os vereadores a aprovarem uma lei  de equiparação salarial com os médicos que atuam na rede pública. A vereadora Michele (PT), fez questionamentos quanto ao projeto e se mostrou defensora da categoria, no entanto foi advertida pelo líder da situação, vereador Waldirlei Bueno(PMDB), que relatou que a presença dos dentistas deu-se em virtude à informação que seria votado naquele momento uma "projeto  promessa" da antiga gestão que nunca chegou a ser encaminhado para apreciação dos vereadores em 2012, mas que daria uma atenção especial na   reivindicação dos dentistas.

"Essa questão da equiparação irá gerar muitos debates e polêmicas, até porque existe uma opinião formada  no Brasil que em virtude de médicos e dentistas não passarem por uma formação semelhante à Medicina e pelo fato  de dentistas não assumirem a mesma responsabilidade de médicos que é salvar vidas humanas, mesmo que realizam  intervenção cirúrgica, isso  não justificaria a equiparação salarial". A opinião do Blog é que dentistas poderiam receber o mesmo salário que ganham os médicos, pois ambos são profissionais que atuam na área da saúde, a falha está em querer buscar a equiparação salarial citando outra categoria, em vez de buscar a própria valorização e remuneração quem sabe superior ".   
"A expectativa que temos é que os dentistas, apesar da  diferença salarial, a categoria mantenha a qualidade do atendimento. A reivindicação é legítima, mas a falta de motivação por baixo salário não pode ser alegação para que o profissional preste ao cidadão um serviço de baixa qualidade". 
Fica uma pergunta no ar !!! Será que a categoria dos  dentistas, em tese, foram enganados na gestão passada que prometeu a equiparação ??  Será ??
Mais informações ou possíveis correções nos comentários abaixo.
DENTISTAS EM COLOMBO QUEREM GANHAR SALÁRIO DE MÉDICOS Reviewed by Ivan de Colombo on 16:16 Rating: 5

7 comentários:

  1. Meu caro Ivan.
    Não sei se é de seu conhecimento, mas há uma lei federal, lei nº 3.999/61, que equipara os salários entre médicos e dentistas de rede privada, regidos pela CLT. Se o Sr. observar o art. 22 da referida lei, saberá certamente sobre o que digo.
    Se também é de seu desconhecimento, quanto ao "salvamento de vidas humanas", recomendo efetuar consultas na própria internet sobre afecções dentárias que provocam risco de morte, quais sejam: angina de ludwig, doença periodontal em pacientes diabéticos e cardíacos, mediastinite infecciosa de origem odontogênica, ameloblastomas, mixomas, osteosarcomas de maxila e mandíbula, odontomas compostos e assim por diante; já que fica difícil enumerar um compêndio inteiro de patologia bucal e medicina oral em um espaço extremante restrito como esse.
    Eu acredito que o senhor mudará radicalmente de opinião após as consultas aqui indicadas.
    Sobre a formação de médicos e de dentistas, saiba que o ciclo básico, na graduação, conta com disciplinas similares a se cursar, havendo a especialização do cirurgião-dentista posteriormente, no decorrer da graduação.
    Sobre as cirurgias, não é à toa que o diploma recebido ao se formar é de CIRURGIÃO-DENTISTA. Ora, todo procedimento odontológico é uma microcirurgia. O Sr. não sabia? Aprendemos técnica operatória para todas as intervenções que o Sr. percebe como "colocou uma massinha". Tanto que, em sua grande parte, há a necessidade de intervenção odontológica sob o uso anestésicos. Somente médicos e cirurgiões-dentistas podem administrar anestésicos aos seus pacientes. Somente médicos e cirurgiões-dentistas podem aviar receitas de medicamentos e atestar a falta em atividade laboral.
    Por fim, recomendo ao Sr. muita leitura e informação antes de emitir qualquer opinião sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Ivan,
    Ja existe a lei 1253 de 04/04/2012 aprovada pela Camara Municpal de Colombo e sancionada pelo então prefeito J Camargo, se você fizer uma pesquisa rápida no próprio site da Camara descobrira que nos Dentistas, servidores municipais, so estamos pedindo a execução de uma lei que ja existe, nada mais.
    O ilustríssimo vereador desconhece a legislação ou esta de má fé.

    ResponderExcluir
  3. Olá, para fins de esclarecimento, a lei da isonomia salarial entre médicos e dentistas foi aprovada há quase um ano, foi considerada uma conquista para nós dentistas que muito batalhamos por ela. Foram feitos estudos, orçamentos e antes desta lei ser aprovada circulou por vários setores da prefeitura.
    Lembro me bem que a atitude da nossa Colombo foi muito elogiada, sendo divulgada em rádio, revistas, televisão e jornais.
    Roberto Cavalli, presidente do Conselho Regional de Odontologia esteve presente, usou como referência e exemplo a atitude de reconhecimento da nossa prefeitura.
    Bom, infelizmente, de nada adianta tantos elogios, se ao mudar de gestão a primeira atitude é colocar em pauta o projeto de lei para revogação da lei anterior.
    Desculpas como: a gestão anterior fez isso ou aquilo são comuns, pois é muito fácil quando se assumi uma responsabilidade, colocar toda a culpa do que acontece ou acontecerá de errado no responsável anterior não é?! O nosso esforço, conquistas de títulos por atendimentos odontológicos de qualidade são de mérito da prefeitura atual, já a lei que nos favorece pertence a gestão anterior.
    Nós dentistas nos sentimos enganados, e hoje me coloco a perguntar se até na lei posso confiar.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Ivan,

    Favor corrigir a informação postada no blog, vez que não verificada e incondizente com a realidade dos fatos.
    Assim, basta observar a lei nº 1253/2012, que CONCEDEU a isonomia aos dentistas de Colombo, a qual pretende ser revogada pela atual gestão. O que não se deve esquecer, porém, é que a revogação da lei implicará também na redução salarial destes profissionais, o que traria um outro problema de ordem legal.

    Abs.

    Daniel

    ResponderExcluir
  5. Meu caro dentista "anônimo",não sei se posso lhe chamar de dentista pois alguém que não se identifica é um " dentista mascarado" querendo tumultuar por questões politicas, quem precisa de muita leitura é a sua pessoa, pelo visto não leu o texto ou leu e não entendeu nada, como também não deve entender nada de odontologia. Abro esse espaço para a categoria poder fazer as suas manifestações, pois esse blog é acessado pela maioria dos vereadores. Faça como o Gustavo e a Ana Pula que emitiram suas opiniões sem precisar ocultar seus nomes. Divergências de opiniões fazem parte da democracia. Publiquei seu comentário por respeito a categoria e não pela sua pessoa.

    ResponderExcluir
  6. Acho que o dentista anônimo que cita o caso de "salvar vidas" esta enganado. Uma coisa é o cirurgião dentista que faz os tais procedimentos outra é o dentista que atende mal os pacientes como justificativa pela baixa remuneração. Compartilho com a ideia do blog que isto não é motivo para atender mal os pacientes, chega a ser até crime. E aqui em Colombo esta cheio de dentistas que atendem mal as pessoas, não é a toa que se prolifera os consultórios particulares onde o trabalhador prefere pagar do bolso do que enfrentar cara feia e mal atendimento. Além do mais as intervenções citadas não fazem parte da rotina dos dentistas de Colombo, já que um simples tratamento de canal leva mais de 6 meses (ou levava) para ser feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma simples extração dentária ou mesmo uma anestesia pode levar um paciente a óbito se o cirurgião dentista não estiver preparado para um bom atendimento...lidamos com pacientes cardiacos,diabéticos ,portadores de doenças com baixa imunidade HIV,hepatite,drogados.. em que se precisa muita responsabilidade e conhecimento para exercer a profissão...corremos todos os dias, pacientes e cirurgiões dentistas ,um grande risco quando se está dentro de um consultório odontológico, bem maior do que em um consultório médico onde muitas vezes ,em se falando de prefeitura ,não existe a intervenção cirurgica como em nossa profis-sâo,o que ocorre diariamente (extraçôes, anestesias,sangue,suturas,cirurgias de gengiva periodontais).Além do mais estamos falando não em equiparação da sifra de mil, dois mil...é salário base entre médicos e dentistas...fica na casa das centenas por dentistas!!!!Vergonhoso como é tratado o profissional da saúde pelos políticos desta prefeitura...

      Excluir

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.