Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

MOTOR COM 78 CAVALOS , O QUE É ISSO ??




É provável que você já tenha ouvido falar em potência do motor. Praticamente todos os anúncios de carros a mencionam. Quem fala de automóvel sempre toca nesse ponto e até a maioria dos cortadores de grama têm adesivos enormes informando a potência do motor.
Mas, o que é potência e o que ela significa em termos de desempenho? Neste artigo iremos saber o que é potência exatamente e como você pode aplicá-la no seu dia-a-dia.
No sistema métrico, a potência é expressa em cavalos-vapor (cv). Um cavalo-vapor equivale a 0,98629 hp - sigla de horsepower, unidade de potência do sistema inglês. O termo horsepower foi criado pelo engenheiro escocês James Watt. Ele viveu de 1736 a 1819 e se tornou mais conhecido pelas melhorias que introduziu nas máquinas a vapor. Podemos nos lembrar dele sempre que mencionarmos as lâmpadas de 60 watts.
O fato é que Watt trabalhava com seus cavalos içando carvão de uma mina e queria transmitir a ideia da potência disponível de um desses animais. Terminou descobrindo que os cavalos da mina eram capazes de executar, em média, 22.000 pés-libra (3.044 quilogramas.metro, ou kg.m) de trabalho em um minuto. Ele deu então um acréscimo de 50% nesse número e determinou que um cavalo-vapor é equivalente a 33.000 pés-libra de trabalho (4.566 kg.m) em um minuto. Esta é a unidade arbitrária de medida que permaneceu válida durante séculos e que hoje consta do seu carro, cortador de grama, motosserra e em alguns casos, até mesmo de seu aspirador de pó.



O que potência significa, segundo Watt, é: um cavalo pode executar 4.566 kg.m de trabalho a cada minuto. Imagine então um cavalo içando o carvão de uma mina, como mostrado acima. Um cavalo que exerça um cavalo-vapor pode içar 152,2 kg de carvão a 30 m em 1 minuto, ou 456,6 kg a 10 m nesse mesmo minuto. Pode-se combinar à vontade o peso levantado e a altura para levantá-lo. Desde que o produto resulte em 4.566 kg.m em 1 minuto, temos um hp. QUER SABER MAIS ?? http://carros.hsw.uol.com.br/cavalo-de-forca.htm



A EXPOSIÇÃO À INTERNET PODE DEIXAR MENOS INTELIGENTES E PIORAR A ESCRITA.

Embora aclamada por alguns como a última salvação da humanidade, a internet é vista por uma pespectiva bem diferente nas obras do autor Nicholas Carr. Em Is Google Making Us Stupids? e The Shallows: What the Internet Is Doing to Our Brains, Carr defende que a revolução tecnológica, cultural e biológica que estamos vivendo está nos deixando cada vez mais distantes dos livros e influenciando, inclusive, nossos cérebros. Isso aconteceria porque o consumo do que se faz na internet está cada vez mais superficial.



A  dinâmica da Internet faz com que nosso cérebro funcione de uma maneira diferente. Ele passa a perceber as coisas de uma maneira muito superficial e isso também influencia a nossa escrita.
Além disso, com a internet cada vez mais difundida ao redor mundo e o uso frequente de celulares para enviar mensagens, a interatividade entre as pessoas e o acesso à informação estão crescendo num ritmo acelerado. Os jovens têm passado boa parte de seu tempo em frente ao computador ou teclando seus celulares, principalmente para usar as redes sociais.Um estudo feito pela Wake Forest University e pela Penn State University, ambas nos EUA, mostrou que o medo que os pais têm de os filhos serem prejudicados pela comunicação eletrônica é justificável. Alunos estão cometendo constantemente erros de ortografia e 11% dos entrevistados admitiram que a escrita acadêmica é prejudicada pelos hábitos adquiridos na internet.

Segundo Ana Paula Mira, consultora em Língua Portuguesa e diretora geral da Toda Letra, um dos erros mais comuns é “demonizar” o meio. O problema não é o meio, mas a formação das pessoas que têm acesso a ele. “É correto dizer que o uso excessivo da internet afeta mais aquelas pessoas que não leem, que não utilizam outras formas de entretenimento que não seja a internet. Mas também há crianças, jovens, adultos e idosos sem formação adequada. Portanto, isso é uma questão de como você construiu sua base cultural e de conhecimento, principalmente de língua”, afirma. Além disso, as pessoas podem fazer com a que a influência da internet na escrita seja menor. “É preciso utilizar outros veículos de informação e de entretenimento, e usar melhor a própria internet. É estarrecedor ver como, hoje, muita gente se informa apenas pelo que seus amigos compartilham no Facebook, sendo que temos à disposição uma mídia que tem o mundo ao nosso alcance”, coloca.
A Toda Letra auxilia as pessoas com dificuldades na escrita através de de cursos personalizados e com exemplos próximos de nossos alunos. “A ideia é perceber que isso é mais comum do que se imagina. Nos nossos cursos, procuramos mostrar como a linguagem oral migrou para a escrita, e como a escrita na internet é uma terceira via híbrida desses dois registros”, encerra Ana Mira(Toda Letra).


OS ANTÔNIMOS ANÔNIMOS
Você sabe qual é o antônimo de desodorante? Se você parar pra pensar, não é muito difícil adivinhar. A palavra odorante não aparece com muita frequência nas nossas conversas. Aliás, as palavras desta lista quase nunca são ditas no sentido positivo – apenas o seu antônimo é famoso. Mesmo quando queremos usá-las no sentido positivo, geralmente optamos por utilizar a dupla negativa – tipo “o acabamento não é impecável” ou “a água não é insípida”. Conheça agora os antônimos anônimos.


1. Algésico
Antônimo: Analgésico
Significado: adjetivo
1. relativo a algesia. adjetivo e substantivo masculino
 2. que dá sensibilidade à dor
2. Biótico

Antônimo: Antibiótico
Significado: adjetivo 1. relativo a biota 2. relativo ou pertencente à vida ou aos seres vivos 3. criado, provocado ou induzido pela ação de organismos vivos.

3. Dizível
Antônimo: Indizível
Significado: adjetivo de dois gêneros – que pode e/ou deve ser dito
4. Fraldar
Antônimo: Desfraldar
Significado: verbo transitivo direto 1. colocar fraldas em verbo pronominal 2. vestir fraldão (‘escarcela’)
5. Odorante
Antônimo: Desodorante
Significado: adjetivo de dois gêneros – que exala um odor, geralmente agradável; recendente
6. Pecável
Antônimo: Impecável
Significado: adjetivo de dois gêneros – que é capaz de pecar
7. Virginalizar
Antônimo: Desvirginar
Significado: verbo transitivo direto e pronominal – tornar(-se) virginal
8. Sápido
Antônimo: Insípido
Significado: adjetivo – que tem sabor; gostoso

MOTOR COM 78 CAVALOS , O QUE É ISSO ?? Reviewed by Ivan de Colombo on 18:53 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.