Ex-prefeito de Colombo J. Camargo nega fraude na compra de revistas
O ex-prefeito de Colombo J. Camargo nega o desvio de um milhão e meio de reais do municÃpio, que fica na região metropolitana de Curitiba. Camargo é alvo de uma denúncia protocolada na semana passada junto ao Ministério Público Federal pelos vereadores professor Waldirlei Bueno, do PMDB, e Gil Gera, do PSDB. Em entrevista à reportagem da BandNews na manhã desta quarta-feira (02), ele disse que a acusação tem motivação polÃtica e que pretende esclarecer as circunstâncias da aquisição das 50 mil revistas pedagógicas durante o tempo em que esteve na prefeitura.
Pela denúncia dos vereadores, são indÃcios da fraude o valor unitário de cada revista, que foi de 76 reais, e a quantidade de material adquirido, que é quase o dobro do necessário para atender aos 26 mil alunos da cidade. Outro problema, segundo os parlamentares, estaria na entrega das revistas, feita a partir do mês de outubro de 2012, ou seja, com cerca de 10 meses de atraso. Segundo o ex-prefeito, no entanto, tudo foi feito dentro da legalidade e com o apoio técnico da equipe pedagógica do municÃpio.
Os recursos empregados na compra das revistas são do Fundeb, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica. Procurada pela reportagem da BandNews, a prefeitura de Colombo informou, por nota, que a denúncia é responsabilidade dos vereadores e que todas os dados necessários ao esclarecimento do caso estão sendo fornecidos. Se o desvio for confirmado, o ex-gestor, que hoje ocupa um cargo de diretor da Comec, pode ser enquadrado por improbidade administrativa.
( ver vÃdeo)
Ex-prefeito de Colombo J. Camargo nega fraude na compra de revistas
Reviewed by Ivan de Colombo
on
16:54
Rating:
Reviewed by Ivan de Colombo
on
16:54
Rating:



Nenhum comentário: