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LOJA EM COLOMBO RESOLVE O CASO DO IDOSO DE 70 ANOS


Ontem fizemos uma matéria envolvendo um idoso de 70 anos e uma grande rede de lojas que mantem filial em Colombo. O caso não foi resolvido pelo gerente e foi parar na Justiça que ainda não se pronunciou.
Hoje( 29/11) o Superintendente da empresa, ao tomar conhecimento do fato, determinou que a encarregada da Loja, cancelasse imediatamente o contrato.
Quero nesse momento parabenizar o pessoal do setor financeiro pelo profissionalismo e em especial o Superintendente da rede de lojas que teve a humildade de pedir desculpas pelo ocorrido.

Isso deixa claro que em muitos casos nas empresas privadas e " públicas" os funcionários fogem das normas e acabam  comentando equívocos que prejudicam a própria empresa.  O Blog irá acompanhar o idoso até a loja para confirmar se a ordem do Superintendente foi cumprida.



Para quem não acompanhou a matéria de ontem:

O Blog Ivan de Colombo foi acionado no dia de hoje para acompanhar um cidadão aposentado com idade de 70 anos até o Juizado de Pequenas Causas de Colombo . O idoso conta que teve que entrar com uma ação contra uma "Loja" que fica localizada no bairro Maracanã., após sentir-se lesado pela mesma ao verificar que o produto que seria entregue  não era o mesmo que teria comprado, ou seja, uma TV LED de 50" no valor de R$ 4.000,00. 


O mesmo relata que ao ser atendido foi informado pelo vendedor que não havia o produto em estoque, mas que poderia mostrar-lhe na tela do computador com a entrega programada em sua residencia em 3 dias. 
Após mostrar produto na tela do computador, o vendedor encaminhou o seu cliente para o setor de financiamento para assinatura de documentos, como estava sozinho no momento da compra e levando em conta a sua idade e estado de saúde, seguiu apenas as orientações " múltiplas da Loja" e que sentiu-se pressionado a assinar os documentos e inclusive foi fotografado.

Decorridos os três dias do prazo de entrega, a filha do idoso ficou preocupada e ligou para a loja para saber o que estava acontecendo, momento esse que foi informada de que seu pai não teria comparado uma TV LED e muito menos de 50". A filha informou ao pai do ocorrido e o mesmo quase infartou ao receber a notícia. O pobre homem de 70 anos, foi até a loja para cancelar a compra, pedido esse negado pelo gerente que teria dito que o máximo que poderia fazer era oferecer outro produto. Proposta essa rejeitada pelo idoso, momento esse que o gerente disse que o mesmo fosse procurar seus direitos caso tivesse, pois pela política interna da loja o cancelamento não seria possível o cancelamento.

Hoje em audiência de conciliação, o idoso disse a Juíza Instrutora que recebe telefonemas de cobranças da loja referente as prestações em atraso, sendo que o produto nem saiu da loja. A loja por sua vez alega que seus funcionários são instruídos e fazem atendimento de excelência e que a foto é para salvaguardar o cliente, em relação o cancelamento o prazo para troca é de 7 dias se a venda for feita pela internet ou a domicílio. 
"Mas como assim se a compra foi realizada dentro da loja ??" 

O nome da "Loja" não foi divulgado pelo Blog, pois vamos aguardar a decisão da Justiça.
Enquanto isso os idosos e consumidores de Colombo devem tomar cuidado na hora de entrar em uma loja para efetuar suas comparas de Natal, até porque existem ' MULTIPLAS LOJAS" em Colombo que não conhecemos como tratam o consumidor, principalmente os idosos.
LOJA EM COLOMBO RESOLVE O CASO DO IDOSO DE 70 ANOS Reviewed by Ivan de Colombo on 15:29 Rating: 5

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