Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

CONSUMO DE ÁLCOOL POR JOVENS QUE DIRIGEM É PREOCUPANTE

Mesmo com o endurecimento da Lei Seca, que estabeleceu tolerância zero aos motoristas, 30% dos homens com até 25 anos dirigiram depois de consumir bebida alcoólica pelo menos uma vez no último ano. 
O dado faz parte do 2º Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad), realizado pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Políticas Públicas do Álcool e Outras Drogas (Inpad), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), realizado em 149 municípios brasileiros sorteados, incluindo cidades goianas. Entre as mulheres, apenas 3,8% declararam ter dirigido depois de beber, porém 23,4% delas dizem já ter pego carona com motorista alcoolizado, ou seja, expondo-se ao risco.

Em 2013, 16% dos motoristas autuados pelo crime de embriaguez pela Delegacia Especializada em Investigações de Crimes de Trânsito de Goiânia (DICT) eram menores de 25 anos, um total de 67 jovens. A titular da unidade policial, Nilda de Andrade, explica que apesar do número considerável, as prisões ocorreram em maior número na faixa etária dos 26 aos 35 anos de idade – 141 pessoas –, seguida pelo perfil de 36 a 45 anos, com 108 prisões. “Esses números são apenas de condutores que, além de terem de pagar a multa e terem a carteira nacional de habilitação (CNH) recolhida, responderão a processo criminal por apresentarem teor etílico de 0,34 mililitro de álcool por litro de ar expelido. 

CONSUMO

O 2º Levantamento Nacional de Álcool e Drogas constatou também que mais da metade dos jovens consome álcool, e esta taxa é de 26% entre os que têm menos de 18 anos. O consumo das bebidas começa pouco abaixo dos 15 anos, ou seja, três anos antes da idade permitida por lei. Entre os jovens que afirmaram beber, grande parte deles relata fazer uso nocivo da bebida, em forma de binge - de quatro doses de álcool ou mais para mulheres ou cinco doses ou mais para homens. Cerca de 36% dos entrevistados bebem desta forma semanalmente.
CONSUMO DE ÁLCOOL POR JOVENS QUE DIRIGEM É PREOCUPANTE Reviewed by Ivan de Colombo on 15:29 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.