PESSUTI DEIXA DNDS E ITAIPU PARA SER CANDIDATO AO GOVERNO DO PARANÁ
Com as exigências da legislação eleitoral que determina a desincompatibilização dos cargos públicos, o ex-governador Orlando Pessuti formalizou esta semana, em Brasília seu pedido de exoneração do conselheiro administrativo da Itapu, seguindo o que já havia feito em fevereiro, quando deixou o conselho do BNDES. O prazo para que os candidatos deixem seus cargos termina no próximo dia 5.
Pré-candidato ao governo pelo PMDB, Pessuti agora está apto para participar das eleições de outubro, e dar sequência à série de encontros que vem mantendo em todas as regiões com lideranças peemedebistas no interior. Desde que aceitou o convite feito pelos companheiros para se candidatar, Pessuti já se reuniu com correligionários de mais de 300 municípios.
Embora o PMDB ainda não tenha uma definição sobre os rumos que vai tomar nas eleições deste ano, já que uma parte defende a coligação com outras siglas, o ex-governador que também é secretário geral do partido no Paraná, diz que está confiante na candidatura própria. “Em todas as regiões por onde tenho andado e conversado com nossas bases, há um anseio muito grande em favor da candidatura própria”, frisa Pessuti.
Para o ex-governador, a única forma de resolver essa situação é a realização de uma prévia como fez o Rio Grande do Sul e como fará Santa Catarina no dia 26 de abril. Segundo Pessuti, “a consulta além de ser um instrumento democrático, vai oferecer um tempo maior para as articulações e as possibilidades de alianças com outras siglas”.
PESSUTI DEIXA DNDS E ITAIPU PARA SER CANDIDATO AO GOVERNO DO PARANÁ
Reviewed by Ivan de Colombo
on
10:48
Rating:
Nenhum comentário: