Paulo Bernardo Receberá titulo de Cidadão Honorário em Colombo
Em reconhecimento ao esforço e relevantes trabalhos realizados na área de comunicação no Brasil, o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, será homenageado com o diploma de Cidadania Honorária pela Câmara Municipal de Colombo.
Paulo Bernardo, esteve na solenidade de lançamento do programa internet nas escolas rurais no Paraná, ocorrido no dia de hoje(13) em Colombo, ocasião em que o vereador Waldirlei Bueno ( Solidariedade) comunicou ao ministro que aceitou assinar o Projeto de decreto que o torna cidadão honorário de Colombo. O vereador Waldilei, autor do projeto, destacou os relevantes trabalhos realizados pelo homenageado. “Paulo Bernardo sempre reivindicou por melhorias na comunicação. Uma pessoa de valores éticos ”, ressaltou.
Paulo Bernado faz parte o governo Dilma Rousseff desde seu início, como Ministro das Comunicações e uma das metas de sua gestão é reforçar o Plano Nacional de Banda Larga.
Funcionário do Banco do Brasil, ingressou na política no movimento sindical por muitos anos, integrou a diretoria do Sindicato dos Bancários do Paraná. Elegeu-se deputado federal pela primeira vez em 1990 e foi reeleito em 1994, posteriormente, voltaria ao Congresso na legislatura de 2003. Entre janeiro de 1999 e dezembro de 2000, ocupou a Secretaria de Fazenda do Mato Grosso do Sul, durante o governo de Zeca do PT. Após deixar o Mato Grosso do Sul, Paulo Bernardo assumiu a Secretaria de Fazenda de Londrina.
Paulo Bernardo tornou-se efetivamente uma figura de maior relevo na política nacional ao ser nomeado ministro do Planejamento, em 2005. Permaneceu no cargo até o fim do segundo mandato de Lula. Em um governo fortemente comprometido com programas sociais e com uma intensa política de crédito para fortalecimento do consumo, Bernardo teve a árdua missão de segurar as rédeas dos gastos públicos e ainda conduzir a implantação do planejamento participativo. Firmou-se com um dos ministros mais influentes. No último ano de seu mandato, Lula pediu pessoalmente para que ele não se candidatasse à reeleição para a Câmara dos Deputados e assumiu o Ministério do Planejamento. No governo Dilma, ele seguiria no Executivo no Ministério das Comunicações, assumindo a condução de um dos mais importantes projetos do governo, que, a um só tempo, combina expansão da infraestrutura e inclusão digital/social: o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).
Paulo Bernardo Receberá titulo de Cidadão Honorário em Colombo
Reviewed by Ivan de Colombo
on
22:54
Rating:
Nenhum comentário: