Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

Quem se preocupa é o Requião, diz Richa - RAPIDINHAS DO SÁBADO 28 DE JUNHO


Convenção do PSDB será domingo no Paraná Clube

O presidente do PSDB, deputado Valdir Rossoni, confirmou para este domingo (29), a partir das 8h30, na sede social do Paraná Clube, em Curitiba, a convenção estadual dos tucanos que vai oficializar a candidatura de reeleição do governador Beto Richa. No encontro serão homologadas as candidaturas para deputado federal, estadual e senador. Rossoni, ressaltou que o partido está unido em prol da reeleição de Beto Richa e no trabalho para fortalecer as candidaturas do partido em nível estadual e federal.

“O Paraná avançou muito nos últimos quatro anos devido ao trabalho sério realizado por Beto Richa e todos os deputados e senadores do partido, que estimulam o diálogo e atuam em conjunto buscando o melhor para nosso estado. Temos certeza que contaremos com o apoio da população novamente e daremos continuidade a esse grande trabalho que é realizado no Paraná”, disse Rossoni.

Convenção do PSC será sábado em Curitiba

O deputado federal Ratinho Júnior, presidente do PSDC do Paraná, convocou os convencionais para convenção estadual no próximo sábado, 28, das 8h às 11h30, no Clube Três Marias, Avenida Três Marias, 274, bairro São Braz, em Curitiba.
Jotapê
No encontro serão definidas as chapas proporcionais (deputado estadual e deputado federal) e as alianças do partido para as eleições de outubro.

TRE suspende cassação do prefeito de Almirante Tamandaré, Aldnei Siqueira

O TRE suspendeu as cassações do prefeito de Almirante Tamandaré, Aldnei Siqueira (PSD), e de seu vice, Antonio Claret Giordano Todeschini (PR). Os dois tinham sido condenados em fevereiro deste ano pela Justiça de primeiro grau, mas recorreram ao TRE, dizendo ser necessário "restabelecer a verdade constatada nas urnas". 

O relator do processo, Jean Carlos Leeck, argumentou que o recebimento de doações sem a respectiva identificação da origem, bem como o pagamento de despesa em duplicidade, caracterizam infrações. No entanto, disse que "a pequenez das condutas irregulares denota a falta de gravidade para afetar o pleito eleitoral, acarretando a impossibilidade de aplicação das sanções previstas na Lei das Eleições". 

Quem se preocupa é o Requião, diz Richa

No final da tarde de ontem em Ivaiporã, o governador Beto Richa (PSDB) respondeu mais uma vez à imprensa sobre a convenção do PMDB. "Quem deve se preocupar (com o resultado da convenção) é o governador aposentado porque saiu com um partido rachado. A minha base esta toda unida e motivada, temos 17 partidos que integram a coligação que nos deu a vitória em 2010", disse Richa.

Beto Richa disse ainda que o Paraná se cansou do "estilo dele, raivoso, muito agressivo, dissimulado. Compromissos que assumiu com os paranaenses não honrou. Quem não se lembra, a maior proposta em sua campanha que se eleito, ou o pedágio baixava ou acabava nem uma coisa nem outra, grande enganação ao povo do Paraná". "Eu farei uma campanha propositiva com melhores soluções ao Paraná. Agora deixo claro, que nem uma agressão à minha honra ficará sem resposta", completou. Assista ao vídeo. 
Link do vídeo:

Dilma quer se livrar do aumento da tarifa

Depois de mandar aumentar a tarifa da luz no Paraná em 35%, Dilma Rousseff agora quer tirar o problema do seu colo. Isso porque o governador Beto Richa mandou suspender e já avisou que não aceita o índice determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), do governo federal.

Dilma botou comercial na TV dizendo que a Aneel aprova o teto de reajuste, que a Copel pode aplicar menos. Só não diz que esse teto está nas alturas, em absurdos 35%, porque o governo federal não para de acionar usinas térmicas, que têm energia mais cara. Pois bem, tanto Beto Richa sabe que 35% é o teto que já determinou que a Copel estude as planilhas para aplicar o menor reajuste possível. Mas a Copel vai ter que absorver um custo que não é dela, e sim dos órgãos federais de energia. Segundo a Companhia, o custo da Copel na tarifa é de apenas 1,6%, o restante é tudo custo do sistema nacional, principalmente das usinas térmicas, caras e poluentes.

E como o sistema elétrico é nacional, a energia gerada pela Copel não vai diretamente para a casa dos paranaenses, vai para o sistema interligado nacional. A Copel é obrigada a comprar a energia nos leilões do Governo Federal, com preços definidos pela Aneel. O fato é que o reajuste não será de 35%, como definido pela Aneel. Nos próximos dias a Copel vai encaminhar à Aneel proposta de um índice menor ao que foi aprovado pela agência do governo federal.

Minirreforma eleitoral não valerá para outubro

Por 4 votos a 3 os ministros do TSE decidiram que a chamada minirreforma eleitoral, aprovada pelo Congresso Nacional em novembro, não valerá para próximas eleições. A decisão foi tomada a partir de uma consulta formulada pelo ex-senador Sérgio de Souza (PMDB-PR), que questionou o tribunal se as novas regras, que entre outras coisas limitavam a contratação de cabos eleitorais e gastos com alimentação e combustível nas campanhas, valeriam ou não no próximo pleito. As informações são da Agência Estado.

Ao responder a consulta, os ministros disseram que a minirreforma teria de ter sido sancionada um ano antes das eleições, o que acabou não acontecendo. Aprovada em novembro, a nova lei só foi sancionada em dezembro pela presidente Dilma Rousseff, por isso, só valerá a partir do pleito de 2016. Aprovada no fim do ano passado pelo Congresso, a minirreforma foi uma das repostas políticas às manifestações de junho.


Polícia prende irmão e sobrinho de prefeito do PT de Nova Aliança

A Polícia Civil prendeu na quarta-feira (25) o irmão do prefeito de Nova Aliança do Ivaí, João Tormena (PT) (na foto com o deputado Zeca Dirceu). De acordo com a polícia, Isidoro Tormena está detido por ter utilizado máquinas da prefeitura em uma propriedade particular do prefeito. O sobrinho do prefeito e dois secretários municipais também foram levados a delegacia de Polícia Civil em Paranavaí, por terem ligação com o crime. Dois funcionários da prefeitura, que operavam uma retroescavedeira e um trator do município na hora do flagrante, foram ouvidos pela polícia e liberados em seguida. Com informações do G1 Paraná.

Segundo o delegado Carlos Henrique Rossato Gomes, o prefeito João Tormena (PT) não foi encontrado pela polícia, mas responderá criminalmente por ter cedido o maquinário. "O prefeito será indiciado, pois a lei diz que é proibido utilizar máquina públicas em proveito próprio ou alheio. Como as máquinas estavam em propriedade particular, tipificou o crime", detalha Gomes.

A polícia chegou até a propriedade rural após ser alertada pelo Ministério Público de Paranavaí. Após as prisões, a prefeitura de Nova Aliança do Ivaí informou que os equipamentos foram comprados com recursos do Governo Federal destinados a incentivar a agricultura familiar. Por isso, as máquinas podem ser emprestadas para os pequenos proprietários.

No entanto, o delegado argumenta que as máquinas são destinadas exclusivamente para a recuperação de estradas vicinais e não poderiam ser utilizadas para outras funções. "Nós analisamos o convênio e não há nenhum artigo ou parágrafo autorizando o empréstimo dessas máquinas para qualquer agricultor", afirma Rossato Gomes. A Polícia Civil ainda encontrou documentos na prefeitura comprovando que o maquinário era reservado por agricultores da cidade diariamente.

Outro agravante, segundo a polícia, é que as máquinas estavam em terras que pertencem ao prefeito de Nova Aliança do Ivaí e a seu irmão."Nós recebemos um cópia da escritura comprovando que as terras também são do prefeito. A divisão de lotes é feita por meio de cercas, não há documento comprovando que a área seja apenas do irmão", diz o delegado.

O advogado de Isodoro Tormena, José Edervandes Vidal Chagas, alega que a prisão foi irregular, pois a cessão das máquinas é autorizada pelo município e a área não é do prefeito. "Nós temos documentos que comprovam que o lote é apenas do Isidoro, ou seja, o prefeito não tem ligação nenhuma com a área. Além disso, a prefeitura autoriza o empréstimo dessas máquinas para pequeno produtores. Todos esses documentos serão apresentados à polícia", argumenta Chagas.

Prefeitos do PMDB mantêm apoio à reeleição de Richa

A candidatura do senador Roberto Requião (PMDB) oficializada na convenção estadual do partido na semana passada, não deve enfraquecer o apoio dos prefeitos peemedebistas do Vale do Ivaí ao governador Beto Richa (PSDB). Um exemplo disso é o presidente da Amuvi e prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil. Mesmo após a convenção ele continua a declarar o seu apoio ao atual governador. O prefeito de Ariranha do Ivaí, Silvio Gabriel Petrassi, também já declarou que vai trabalhar para a reeleição de Beto Richa. As informações são da Tribuna do Norte.

Para Gil, a candidatura de Requião é legitima, já que foi aprovada na convenção e faz parte da democracia. No entanto, isso não implica que ele seja obrigado a apoiar o senador. “Se for necessário me desfiliar do PMDB para apoiar o Beto farei isso. Na realidade, aqui em Ivaiporã os recursos trazidos pelo atual governo são maiores do que as três gestões do Governo Requião. Hoje construímos um relacionamento institucional muito bom e a melhor alternativa para Ivaiporã é a continuação do Governo Beto Richa”, assinala.

Gil também revela que em recente enquete na Amuvi a maioria dos gestores havia fechado apoio a Beto Richa. “Pelas pesquisas que fizemos, 21 dos 26 prefeitos estão com o governador, quatro estavam ou estão aguardando os resultados das convenções dos demais partidos e apenas um disse estar com a candidata do PT. Acho pouco provável a mudança de opinião dos prefeitos”, comenta Gil.

Silvio Petrassi, também do PMDB, confirma o seu apoio ao governador Beto Richa, mesmo que isso custe a desfiliação do partido. “Só Ariranha do Ivaí recebeu mais de R$ 5 milhões de benefícios deste atual governo. Além disso, o Beto Richa trata os prefeitos com educação e não com a estupidez como éramos tratados no passado”, declara Petrassi. 

A reportagem não localizou a prefeita Neuza Pessuti, do PMDB, de Jardim Alegre. No entanto, segundo fontes ligadas a Neuza, ela deve acompanhar os passos do irmão, o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB), desafeto declarado de Roberto Requião. 

Na próxima quinta-feira (26), às 16 horas, o governador Beto Richa é esperado em Ivaiporã para uma série de eventos ao lado do prefeito peemedebista. O presidente da Amuvi, Luiz Carlos Gil, relata ainda que durante a convenção do partido em Curitiba, apesar do senador Roberto Requião ter saído vitorioso, vários prefeitos do PMDB paranaense se mostraram insatisfeitos e prometiam apoiar a reeleição do atual governador. “Acredito que nos próximos dias eles devem tomar uma decisão conjunta de apoiar o Beto Richa”.

PTB confirma apoio a Beto Richa



O presidente do PTB no Paraná, deputado federal Alex Canziani, confirmou que o partido vai apoiar a reeleição do governador Beto Richa (PSDB).O apoio será formalizado na convenção do partido neste sábado, 28, em Londrina. O PTB também vai apoiar a reeleição do senador Alvaro Dias (PSDB).

Canziani adianta que nas eleições proporcionais, deputado estadual e federal, o PTB vai de “chapa pura”. “Queremos fortalecer ainda mais o partido e eleger pelo menos três deputados para a Assembleia, além de dois federais”, disse o deputado. O apoio do PTB fortalece a candidatura de Beto Richa no interior, onde Canziani mantém boa base, principalmente na região Norte. Ele foi o quarto deputado federal mais bem votado nas eleições de 2010, quando obteve 149.693 votos.

Richa entrega mais 125 ambulâncias às cidades

O governador Beto Richa entregou ontem um novo lote de 125 ambulâncias para ampliar a frota da saúde disponível em 124 cidades. Foram investidos R$ 11 milhões na compra das ambulâncias modelo Renault Master. Desde 2011, Beto Richa já entregou 270 ambulâncias para municípios e hospitais. Destas, 80 são de UTI móvel. “Era uma das principais reivindicações destes municípios que agora, com muito trabalho e dedicação, estamos conseguindo atender”, disse Beto Richa na entrega dos veículos em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba.

“Nosso compromisso é promover um atendimento à saúde mais ágil, humano e de qualidade”, disse Richa. Além das ambulâncias, nos próximos dias o governo repassará aos consórcios intermunicipais de saúde 80 ônibus para o transporte de pacientes que precisam de consultas e exames especializados. 

Beto Richa afirmou que o governo estadual executa o maior orçamento da Saúde da história do Paraná. “Estamos aplicando R$ 530 milhões em obras e equipamentos, investimento maior que nos últimos oito anos da gestão passada”, ressaltou. “Reafirmamos nosso compromisso de tratar a saúde como prioridade, ao lado da educação e da segurança pública”, afirmou.

Ele citou os avanços conquistados pelo governo na saúde, destacando a redução da mortalidade materna e infantil. “O Ministério da Saúde reconhece que o Paraná, ao lado de Santa Catarina, desenvolveu as melhores ações na saúde pública. Isso é reflexo dos investimentos que fizemos no setor”, afirmou.







Quem se preocupa é o Requião, diz Richa - RAPIDINHAS DO SÁBADO 28 DE JUNHO Reviewed by Ivan de Colombo on 05:36 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.