RAPIDINHAS DO BLOG - TERÇA-FEIRA 10 DE JUNHO
MARCAPASSOS DO CAÍTO ???
"Dois marcapassos e está mais preocupado com sua aposentadoria, por isso de sua intenção em ser vice de Beto Richa (PSDB). "Ele quer ser governador e se aposentar igual ao Pessuti"
As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) foram abertas hoje (9). Os candidatos devem ficar atentos pois o prazo vai até quarta-feira (11). A inscrição é feita no site do programa.
Nesta edição, são oferecidas 115.101 bolsas em cursos de graduação de instituições privadas. Dessas, 73.601 são integrais e 41.500, parciais. Podem concorrer às bolsas do ProUni os estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral.
Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, a renda bruta familiar deve ser até três salários mínimos por pessoa.
O candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado nota 0 na redação. Quem se inscreveu no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para concorrer a vagas em instituições públicas, também pode se candidatar ao ProUni.
O ProUni é um programa do Ministério da Educação que concede bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. A seleção ocorre duas vezes por ano.
Veja abaixo o cronograma do ProUni:
Inscrições: de 9 a 11 de junho
Resultado da 1ª chamada: 15 de junho
Comprovação de informações: de 16 a 24 de junho
Resultado da 2ª chamada: 4 de julho
Comprovação de informações: de 4 a 11 de julho
Adesão à lista de espera: 21 e 22 de julho
Comprovação de informações dos candidatos em lista de espera: 29 e 30 de julho
Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 23% das intenções de voto no Estado de São Paulo e está empatada tecnicamente com o presidenciável tucano Aécio Neves, que soma 20% das intenções. O pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, tem 6% das intenções, em empate técnico com o pastor Everaldo (PSC), com 4%, e o senador Magno Malta (PR), com 3%. O pré-candidato do PSTU, José Maria, soma 2%. Brancos e nulos são 27% e 10% não sabem em quem votar. Na pesquisa em âmbito nacional, Dilma tem 34% das intenções de voto, ante 19% de Aécio e 7% de Campos. Brancos e nulos são 17% e indecisos, 13%.
O levantamento também mostra que, no maior colégio eleitoral do Brasil, a oposição venceria Dilma num eventual segundo turno. Aécio bateria a presidente por 46% a 34% e Campos, por 43% a 34%. Na mostra nacional, a presidente venceria os dois nomes da oposição.
Em São Paulo, a avaliação do governo Dilma Rousseff é pior do que na média nacional. Para 23% dos eleitores paulistas, o governo atual é bom ou ótimo, 37% o consideram regular e 39% ruim ou péssimo. Em nível nacional, 33% consideram o governo Dilma ótimo ou bom, 38% o avaliam como regular e 28% como ruim ou péssimo. Em ambos os levantamentos, 1% não soube responder. Agência Estado
DILMA SANCIONA LEI DE COTAS PARA NEGROS EM CONCURSOS
A presidente Dilma Rousseff sancionou, nesta segunda-feira (09), a lei que estabelece cotas para negros e pardos em concursos públicos federais. A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto. “É um momento de grande emoção. A sanção dessa lei representa vitória na luta que travamos contra discriminação social. Iniciamos, com a lei, a mudança na composição racial dos servidores da administração pública e dos servidores federais”, declarou. A presidente ainda agradeceu a sensibilidade do Congresso Nacional pela rapidez com que a lei tramitou. “Destaco que o sistema que está sendo implantado assegura que o mérito continue a ser condição necessária. Os candidatos negros deverão se aprovados segundo os critérios do edital, passando por todas as etapas e alcançando nota estabelecida em cada uma. A lei altera apensa a classificação dos candidatos”, explica. Em seu discurso, Dilma observou que a reserva de vagas para negros em universidades e institutos federais democratizou o ensino superior e o tornará, em breve, muito mais representativo. “Estou certa que poderemos fazer a mesma avaliação da lei de cotas no serviço publico”, frisou. A ministra Luiza Helena Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), também presente na cerimônia, destacou que as críticas vêm de setores conservadores que querem tumultuar e desmoralizar o processo de aplicação da lei. “Igualdade racial é um princípio essencial da democracia”, defendeu. A ministra ainda explicou que, apesar da lei não prever uma comissão para analisar se o candidato é negro ou não – basta que ele se autodeclare como tal –, ela prevê que na hipótese de constatação de declaração falsa, o candidato será eliminado do concurso. “Caso haja denúncia, o Ministério Público irá apurar”, esclareceu. A presidente ainda ressaltou que a lei é sancionada na mesma semana de abertura da Copa do Mundo, momento em que o governo brasileiro está empenhado em fazer um momento histórico de paz. “Queremos uma Copa que afirma, sem duvidas e hesitações, o combate ao racismo e a todo tipo de discriminação. A sanção é mais uma oportunidade de mostrar ao mundo o respeito e orgulho que temos pela diversidade da nossa nação”, propôs. O texto prevê a reserva de 20% das vagas para negros e pardos nos concursos para provimento de cargos efetivos na administração pública federal, autarquias, fundações públicas, empresas públicas e sociedades de economia mista controladas pela União. A lei tem validade de dez anos, quando será revista para avaliar se a medida continua necessária. Apresentado pelo poder executivo em novembro de 2013, o Projeto de Lei 6738/13 foi aprovado na Câmara dos Deputados no dia 26 de março deste ano, por 314 votos a 36 e 6 de abstenção. No dia 20 de maio, o projeto foi aprovado pelo Senado Federal. A tramitação no Congresso Nacional durou apenas seis meses. Fonte: CorreioWeb
MULHER COLA UM OLHO COM SUPER BONDER TENTANDO COLAR CÍLIOS POSTIÇOS
Uma mulher que não teve o nome identificado, sofreu um acidente, no mínimo, inusitado ao se preparar para ir a exposição agropecuária na cidade de Sapezal, no estado do Mato Grosso. Ela teve um dos olhos totalmente colados com cola de super aderência, da marca super bonder. A moça deu entrada no Hospital Renato Sucupira, na mesma cidade . Segundo ela, ao tentar colar os cílios postiços com a cola recomendada pelo fabricante do produto, não estava obtendo o sucesso desejado, então resolveu utilizar uma cola mais potente, mas ao colocar o super bonder na parte superior dos cílios, a cola escorreu e acabou colando uma de suas pálpebras. Após o ocorrido, a moça deu entrada no hospital e acabou sendo encaminhada para um especialista em Tangara da Serra-MT devido à gravidade do caso.
Uma mulher que não teve o nome identificado, sofreu um acidente, no mínimo, inusitado ao se preparar para ir a exposição agropecuária na cidade de Sapezal, no estado do Mato Grosso. Ela teve um dos olhos totalmente colados com cola de super aderência, da marca super bonder. A moça deu entrada no Hospital Renato Sucupira, na mesma cidade . Segundo ela, ao tentar colar os cílios postiços com a cola recomendada pelo fabricante do produto, não estava obtendo o sucesso desejado, então resolveu utilizar uma cola mais potente, mas ao colocar o super bonder na parte superior dos cílios, a cola escorreu e acabou colando uma de suas pálpebras. Após o ocorrido, a moça deu entrada no hospital e acabou sendo encaminhada para um especialista em Tangara da Serra-MT devido à gravidade do caso.
LÂMPADAS INCANDESCENTES NÃO SERÃO MAIS VENDIDAS EM LOJAS E SUPERMERCADOS
As lâmpadas incandescentes de 60 watts (W) só poderão ser produzidas até o próximo dia 30 de junho e já estão deixando as lojas. Uma portaria assinada no final de 2010 fixa índices mínimos de eficiência luminosa para fabricação, importação e comercialização do produto de uso geral em território brasileiro. As lâmpadas brancas, além de mais eficientes, evitam lançar toneladas de dióxido de carbono na atmosfera. A decisão do governo federal foi motivada pela necessidade de reduzir o consumo de energia no país. As lâmpadas que não atingirem, até 2016, a eficiência mínima definida serão banidas do mercado de acordo com um cronograma estabelecido. Isso significa que, com as substituições, os consumidores devem pagar menos na conta de luz. As lâmpadas de maior potência (de 75 a 150 watts) foram comercializadas até meados de 2013. A data limite para comercialização é de um ano seguinte da data de final de fabricação. Além de requisitar mais eletricidade e sobrecarregar as fontes geradoras, este modelo de lâmpada aquece mais o ambiente, agravando o efeito estufa e gerando a necessidade de condicionadores de ar e ventiladores.
HOMEM PERDE MULHER EM APOSTA POR UMA GARRAFA DE CACHAÇA
Segundo publicação do site R7, a mulher acionou a polícia para denunciar o marido, que ofereceu a própria esposa como prêmio de uma aposta feita com outro homem por uma garrafa de bebida alcoólica. Ainda de acordo com a matéria do R7, a diretora de um programa de denúncias de mulheres informou que a vítima ligou e disse que um homem desconhecido tinha ligado pra ela dizendo ser seu novo marido, e se ela não o tratasse bem, sofreria sérias consequências.
RAPIDINHAS DO BLOG - TERÇA-FEIRA 10 DE JUNHO
Reviewed by Ivan de Colombo
on
08:36
Rating:
Nenhum comentário: