Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

CANDIDATOS DESISTEM DA CAMPANHA - RAPIDINHAS DO BLOG


Até ontem, oito candidatos desistiram de concorrer às eleições deste ano no Paraná. Os desistentes da vaga a deputado federal são:
 Edilson Fogaça de Almeida (PMDB) e Jaziel Baioni (PSD).
Dos candidatos a deputado estadual, seis renunciaram: 
Aramis Linhares Serpa (PV), Felipe Lucas (PPS), Flavio de Jesus Ceruti (PT), José Augusto Felippe (PSD), Ketleen Andreia Zani (PV) e Neudi Mosconi (SDD). Os dados são do TRE-PR. Para as eleições de 2014, foram registrados oito candidatos ao cargo de governador, oito ao de senador, 332 a deputado federal e 837 a deputado estadual.

Dr. Rosinha vai coordenar Dilmão

Apesar de negar a preferência por Roberto Requião (PMDB), o deputado federal Doutor Rosinha (PT-PR) confirmou a Folha de Londrina que vai coordenar o Dilmão (Dilma+Requião), comitê suprapartidário a favor da reeleição de Dilma Rousseff (PT) no Paraná. De acordo com o petista, a ideia é reunir todas as legendas que nacionalmente integram a base aliada ao governo federal, independentemente de quem seus integrantes apoiem na corrida ao Palácio Iguaçu. 

"Fiquei responsável por estruturar (o comitê). Na segunda-feira faremos uma reunião em Brasília com os coordenadores de todos os Estados. E aqui vou também procurar envolver os prefeitos e vice-prefeitos de todos os partidos (da aliança nacional), além das centrais sindicais", contou. "Cada membro tem a sua candidatura. Eu apoio a Gleisi", garantiu. Com a desistência do vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, Osmar Dias (PDT), de disputar o pleito, o deputado federal se lançou como pré-candidato ao Senado, no entanto, teve seu nome preterido pelo de Ricardo Gomyde (PCdoB). Apesar das declarações, no seu perfil no Facebook, Rosinha só pede voto para Dilma.

Com Beto Richa, Paraná passa RS e MG e é terceiro em investimentos no País

O Paraná passou Rio Grande do Sul e Minas Gerais e já ocupa o terceiro lugar em ambiente de negócios e competitividade por investimentos no país. O ranking da consultoria britânica EIU (Economist Intelligence Unit), em parceria com o brasileiro CLP (Centro de Liderança Pública), mostra a ascensão do Paraná nos últimos dois anos, que saltou da quinta para a terceira colocação. As informações são da Folha de S. Paulo.

“Isso é resultado de um processo iniciado em 2011, construído com uma gestão eficiente com investimentos em infraestrutura, segurança, saúde, educação, tecnologia e inovação. Hoje o investidor encontra aqui no Paraná segurança jurídica, respeito aos contratos e um governo parceiro da iniciativa privada”, avalia o governador Beto Richa. O ranking avaliou todos os Estados segundo o ambiente político, econômico, infraestrutura, regulação, recursos humanos, criminalidade, inovação e sustentabilidade. O período pesquisado foi de abril de 2013 a abril deste ano.
Beto Richa cita ainda a criação do programa Paraná Competitivo, que reinseriu o Estado na agenda dos investidores nacionais e internacionais e já contabilizou mais de R$ 35 bilhões em novos investimentos que estão criando 180 mil empregos em todas as regiões. “O Paraná vivencia o maior de industrialização da história. Em três anos atraímos o dobro de investimentos dos oito anos anteriores”, compara. RANKING - O topo do ranking segue com São Paulo que, segundo os pesquisadores, dá sinais de esgotamento da atratividade, devido ao baixo crescimento, aumento da burocracia e redução dos gastos privados com pesquisa. O segundo posto continua, pelo terceiro ano, com o Rio.
Na avaliação dos pesquisadores a reviravolta ocorreu no terceiro lugar, ocupado nas duas pesquisas anteriores por Minas. A mudança decorre mais da ascensão econômica do Paraná do que da piora dos indicadores mineiros. Cada Estado recebe uma nota, que vai de 0 a 100. Só São Paulo tem nota acima de 75, considerada de alta competitividade. A maioria tem nota fraca, abaixo de 50. No caso do Paraná, que recebeu nota 63,9, houve um crescimento importante das exportações do agronegócio. O Estado melhorou em renda per capita, gastos privados com pesquisa e incentivos fiscais para política ambiental.

No Norte Pioneiro, 23 prefeitos 
apoiam reeleição de Beto Richa

Em reunião na manhã deste sábado (26), em Santo Antonio da Platina, o governador Beto Richa (PSDB) recebeu o apoio de 23 dos 26 prefeitos das cidades que integram a Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro). “Cada vez mais prefeitos se unem ao projeto, que com diálogo e respeito, vai manter o Paraná no rumo do desenvolvimento”, disse Beto Richa. “Esse apoio só aumenta minha responsabilidade e me dá a certeza de que estamos no caminho certo”, completou Beto Richa ao do senador Álvaro Dias (PSDB), candidato à senador pela coligação que reúne 17 partidos.
Beto Richa fez um balanço do governo nas áreas de educação, segurança e saúde e afirmou que não fez discriminação partidária entre prefeitos. “Faço um governo sem olhar para a bandeira do partido, mas sim para as necessidades da população. Fui prefeito, sofri discriminação e sei o quanto isso prejudica o cidadão”, disse.

O presidente da Amunorpi e prefeito de Barra do Jacaré, Edimar de Freitas Alboneti, o Edão (PP) disse que esse apoio é um reconhecimento dos prefeitos para o governador. “Tenho certeza que oi um dos que mais trabalhou pelo Norte Pioneiro. O Beto Richa fez muito, mas muito mesmo, foi um governador municipalista e que ajudou demais nossa região. Não à toa temos 23 prefeitos juntos com ele”, afirmou.

Alboneti citou algumas importantes conquistas como o curso de Odontologia para a UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná), em Jacarezinho, além de várias unidades básicas de saúde construídas pelo Estado nos municípios. “Tivemos programas em praticamente todas as áreas. As secretarias do governo foram atuantes com ações que em especial no nosso Norte Pioneiro ajudaram muito. Um exemplo bom disso são os programas da agricultura, como o de calcário e óleo diesel”, continua Edão.

APOIO – Com apoio de 23 prefeitos, de forma inédita, Beto Richa consegue o apoio da maioria dos prefeitos da região. Em todo o Paraná mais de 300 prefeitos apoiam a reeleição do governador. O prefeito de Cambará, João Mattar (PSB) declarou apoio a reeleição de Richa. A cidade tem 25 mil moradores. “Todo município pequeno tem muitas dificuldades e precisa da ajuda do governo estadual. Eu sou Beto porque ele investiu na nossa cidade”, disse. Ele citou uma nova ambulância, obras de pavimentação e incentivos para a agricultura. “E esse reconhecimento é geral, todos os prefeitos aqui no Norte Pioneiro vão com Beto Richa”, afirmou.

Beto Richa apresentou dados dos três anos e meio e defendeu sua reeleição. “Não podemos interromper essa boa parceria em favor dos municípios. O melhor ainda está por vir. Agora, que conseguimos sanear as finanças, terá mais recursos para obras nos municípios”, disse. Na educação, os professores tiveram 60% de reajuste salarial e aumento de 50% de hora atividade. Além disso, Beto Richa melhorou a qualidade da merenda e investiu quatro vezes mais no transporte escolar.

O governador disse ainda que herdou o Paraná com o menor efetivo de policiais militares do Brasil. Para reverter isso, irá contratar até final do ano 10 mil novos policiais. “A maior contratação da história do Estado”, diz. Beto Richa explica ainda que equipou as forças policiais com 1,5 mil novas viaturas e garantiu aumento salarial ao policiais. “Hoje, o praça da polícia militar tem o maior salário do Brasil”, afirmou.

Na saúde, em parceria com os municípios, foram construídas unidades de saúdes e entregues novas ambulâncias. Com isso, o Paraná tem reduzido a mortalidade materna e infantil e aumentado os transplantes de órgãos. Beto Richa instalou em Londrina, Cascavel e Guarapuava bases de salvamento aéreo com helicóptero para resgate. Beto Richa destacou ainda o aumento na geração de empregos com carteira assinada e o programa de habitação que está construindo 70 mil casas no Parana. Em oito anos da gestão anterior, foram construídas apenas 18 mil unidades.


















CANDIDATOS DESISTEM DA CAMPANHA - RAPIDINHAS DO BLOG Reviewed by Ivan de Colombo on 11:42 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.