TÂMO FORA !! DIZEM DEPUTADOS ALIADOS DE REQUIÃO E GLEISI -RAPIDINHAS DE SÁBADO
Tâmo fora!
Freio de mão - Os candidatos derrotados na eleição para o governo do estado pararam subitamente a atividade que vinham mantendo nas redes sociais. Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) andavam mandando dezenas de mensagens via Facebook e Twitter para seus seguidores. Agora, ambos escrevem alguma coisa em defesa da campanha de Dilma Rousseff, mas em ritmo bem menor.
Notas Políticas, Gazeta do Povo
Pois é.... a maioria dos deputados que apoiaram Requião e Gleisi, também estão fora do grupo de Requião e Gleisi.
Aécio tem 51%, e Dilma, 49%, diz Ibope
Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (9), pela TV Globo, aponta o candidato tucano à Presidência, Aécio Neves, com 4% das intenções de voto. Dilma Rousseff (PT), tem 44%. Brancos, nulos e nenhum somam 6%, já os entrevistados que não souberam responder são 4%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo". É o primeiro levantamento divulgado pelo instituto no segundo turno da eleição presidencial.
Época/Paraná Pesquisas: Aécio 54% e Dilma, 46%
Pesquisa Época/Paraná Pesquisas divulgada na quarta-feira (8) mostra Aécio Neves (PSDB) com 54% dos votos válidos e Dilma Rousseff (PT) com 46%.Na espontânea, Aécio tem 45% e Dilma, 39%. Não sabem ou não responderam somam 10%. A pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos. Dilma é rejeitada por 41%. Outros 32% afirmaram que não votariam em Aécio.
O Paraná Pesquisas entrevistou, entre a segunda-feira (6) e quarta-feira (8), 2.080 eleitores em 152 cidades de 19 estados. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número BR 01065/2014. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 2,2% para mais ou para menos.
No primeiro turno, Dilma obteve 43.267.668 dos votos válidos (41,6%). Aécio ficou com 34.897.211 votos (33,5%). Nas próximas semanas, as duas campanhas disputarão principalmente os 22.176.619 votos que foram para Marina Silva (PSB).
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) formou nesta semana 50 servidores que vão atuar na investigação e auditagem de fraudes em processos de habilitação e veículos. O grupo vai trabalhar internamente e também junto aos prestadores de serviço da autarquia, como clínicas médicas credenciadas, despachantes, fabricantes de placas e centros de formação de condutores.
Oferecido em parceria com a Polícia Civil do Estado, por meio da Escola Superior da Polícia Civil, o curso de Investigação e Auditoria de Trânsito teve 128 horas/aula e abordou técnicas de entrevista, identificação veicular, legislação, relações interpessoais e aspectos operacionais, entre outros.
“A ideia é aumentar o corpo técnico qualificado para realizar auditagens. O Detran já tem a Coordenadoria de Investigação e Auditagem, mas queremos que servidores de outros setores também estejam envolvidos e auxiliem sempre que necessário”, conta o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.
A expectativa é que novas turmas sejam formadas e o conteúdo das aulas cada vez mais voltado ao dia a dia da instituição. “Este é o primeiro curso, que deve ser aprimorado, direcionado às necessidades diárias do Departamento”, explica o delegado-geral da Polícia Civil, Riad Braga Farhat.
AVANÇOS – Os participantes receberam os certificados nesta quinta (9) e sexta-feira (10). “Gostei muito do curso. Aprimorou meu olhar na fiscalização das clínicas credenciadas. Sou psicóloga e nunca tive este tipo de oportunidade antes. Foi muito bom”, disse a servidora Cristiane Baecker.
“Já senti diferença no meu dia a dia na banca examinadora de testes práticos de direção”, avaliou a servidora Alessandra Plantes. “Essa troca de informações e conhecimentos com a Polícia Civil foi extremamente produtiva”, completou o vistoriador Samuel Scorsin.
APOIO – A parceria entre o Detran e Polícia Civil também foi destacada pelo diretor-geral do Instituto de Identificação do Paraná, Newton Tadeu Rocha. “Este apoio mútuo nos permite fazer um trabalho inédito no Brasil. Somos o único Estado do país em que há interligação dos bancos de dados do Departamento e do Instituto”.
Hoje, existem seis unidades conjuntas do Detran e do Instituto de Identificação do Paraná – em Paranaguá, Nova Aurora, Curitiba (Posto Central e Vila Hauer) e Londrina.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr ewww.pr.gov.br
TÂMO FORA !! DIZEM DEPUTADOS ALIADOS DE REQUIÃO E GLEISI -RAPIDINHAS DE SÁBADO
Reviewed by Ivan de Colombo
on
15:57
Rating: