Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

Lula não mete medo em 2018 diz PSDB - RAPIDINHAS DO BLOG

STF valida condução de Moro nos processos da Lava Jato

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem (16) validar a condução do juiz federal Sérgio Moro na investigação da Operação Lava Jato. Seguindo voto do ministro Teori Zavascki, o colegiado entendeu que Moro, até o momento, não violou a competência do Supremo para julgar investigados com prerrogativa de foro. A validação vai contra os interesses do PT e de outros investigados, que não veem a hora da operação sair de Curitiba e seguir para Brasília, devido à presença de parlamentares governistas nas investigações. Em outra decisão, proferida em junho, a Segunda Turma validou as provas da operação e determinou que oito ações penais oriundas da investigação voltassem para a Justiça Federal no Paraná. 
Em despacho proferido no mês passado, Moro considerou “fantasiosa” a argumentação de advogados de que ele está ocultando nome de parlamentares nos processos para que a investigação continue na primeira instância. De acordo com as alegações dos investigados, Moro não poderia ter prosseguido com a investigação, uma vez que foram citados nomes de parlamentares. Os advogados argumentam que os autos deveriam ser remetidos ao STF, instância adequada para investigar parlamentares, que têm foro privilegiado.

Rossoni se despede da Assembleia Legislativa  

O deputado Valdir Rossoni, presidente da Assembleia Legislativa, se despediu dos colegas parlamentares, amigos e funcionários da Casa nesta quarta-feira (17), último dia de sessão plenária nesta legislatura. O mandato dos atuais deputados estaduais encerra no dia 31 de janeiro de 2015. A partir de 1º de fevereiro do próximo ano Rossoni assume mandato de deputado federal na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ele disse que sai satisfeito pelo trabalho que realizou ao longo dos 24 anos como deputado estadual e, principalmente, nos últimos quatro em que esteve à frente da Presidência da Casa. “Ninguém esperava a transformação pela qual passou a Assembleia do Paraná que, somente neste ano, economizou 42,76% do orçamento. Ao longo dos quatro anos foram R$ 630 milhões devolvidos ao Governo do Estado”, disse. “E por que isso ocorreu? Porque tomamos as medidas que eram necessárias para tirar o Legislativo das páginas policiais e colocar novamente no cenário político”, afirmou Rossoni. No período em que foi deputado estadual, Rossoni foi líder de partido, líder do governo, líder da oposição, além de presidente da Casa. “Foram anos de muito aprendizado. Esses 24 anos marcaram de forma gratificante minha vida. Me despeço dos senhores e digo que terei a honra e satisfação de recebê-los em meu gabinete em Brasília.”

Aloysio, sobre 2018: "Lula não mete medo no PSDB" 




Em entrevista ao Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), disse que Lula não mete medo no PSDB caso entre na disputa pela Presidência da República em 2018. "O Lula está muito decadente. Ele é muito carimbado pelos escândalos do mensalão e a maneira como ele tem se comportado, essa forma errática, ora condena, ora absolve. A tendência dele é ir se desgastando. Os conflitos de equipe, de estilo, de turma, entre ele e a Dilma são reais". Na opinião do tucano, Aécio Neves ganhou projeção nacional ao "encarnar" sentimentos da população. Perguntado sobre o risco de o PSDB ter sua imagem associada a movimentos que pediram intervenção militar, Aloysio afirmou que não há por que o partido se dissociar de correntes políticas que pregam a volta do regime militar, porque é radicalmente democrático. A respeito de um pedido de impeachment da presidente, o senador afirmou que o processo depende de duas condições: a vinculação direta da presidente no esquema de corrupção da Petrobras e a sua condição política. "É preciso, para que haja o impeachment, que a base do governo se evapore, como aconteceu com [Fernando] Collor".

Sob gritos de 'Salamuni ditador', Ailton Araújo é eleito presidente da Câmara

Em uma eleição tumultuada, o vereador Aílton Araújo (PSC) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Curitiba com 25 votos contra Chicarelli (PSDC), que conseguiu 12 votos. As informações do Bem Paraná. A oposição apresentou diversos requerimentos tentando barrar a realização da eleição, todos barrados pelo presidente da Casa, Paulo Salamuni (PV). Os veradores alegam que a chapa liderada por Araújo se inscreveu fora do prazo, e que não poderia ter apoio do PSDC porque o partido também está na chapa de oposição. 
Os vereadores de oposição gritaram, chamaram Paulo Salamuni de "ditador" de Pinochet. A intenção é clara: levar a disputa pelo comando da Câmara Municipal para a Justiça.
















































































































































































































Lula não mete medo em 2018 diz PSDB - RAPIDINHAS DO BLOG Reviewed by Ivan de Colombo on 16:24 Rating: 5
All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.