Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

PAUTA DA SESSÃO PLENÁRIA DA ALEP

Ponto facultativo
Está na pauta da sessão plenária de hoje o projeto de lei 542/14, de autoria do deputado Valdir Rossoni, que consagra o dia 19 de dezembro como data de emancipação política do Paraná e institui ponto facultativo aos órgãos públicos. Para ser votado, é preciso que seja aprovada a comissão geral para a sessão desta tarde. O autor do projeto disse que a medida é para acabar com as diferentes interpretações sobre o tema. “Ao longo da história os paranaenses sempre comemoraram a data trabalhando. Ela não muda em nada este cotidiano”, disse. “Para o poder público sempre foi ponto facultativo e dia normal para a iniciativa privada. Vai continuar sendo dia útil sem outra interpretação. Esse projeto foi uma reivindicação de todos os paranaenses que querem o desenvolvimento do estado”, completou.

Homenagem
Será realizada na tarde desta terça-feira uma sessão especial para homenagear cerca de 300 Câmaras Municipais que economizaram recursos no exercício de 2013. A ideia, segundo o deputado Valdir Rossoni, presidente da Assembleia Legislativa, surgiu depois da implantação de medidas administrativas na Alep e que, pela primeira vez na história, devolveu recursos ao Executivo estadual. “É uma forma de valorizarmos a boa gestão no Poder Legislativo. Não adianta nós, do Legislativo, querermos exigir respeito se não ganharmos o respeito com atitudes. Estamos concluindo nosso mandato aqui na Assembleia com tranquilidade, porque tivemos a coragem, determinação e o apoio dos paranaenses, para fazer as mudanças que eram necessárias.”

Avaliação
O deputado Valdir Rossoni, presidente da Assembleia legislativa, disse que é difícil fazer uma avaliação do trabalho dele à frente da Presidência do Poder Legislativo porque, para ele, ela será sempre positiva. Mas acredita que o trabalho realizado nos quatro anos rendeu bons resultados para a população que, através do voto, demonstrou isso. “Sou deputado federal eleito com 177 mil votos e isso, para mim, é aprovação do meu trabalho na Assembleia". Rossoni lembrou que começou a carreira política com 1.696 votos. O deputado disse lamentar não ter conseguido realizar o concurso público para a contratação de novos servidores efetivos para extinguir cargos comissionados e também a reforma do regimento interno da Assembleia Legislativa. “São questões que ficarão para a próxima Comissão Executiva discutir e decidir.”
 
Sonia Maschke
Jaime Santorsula Martins
Assessoria de Comunicação da Presidência
41-3350-4390 / 41-3350-4359
PAUTA DA SESSÃO PLENÁRIA DA ALEP Reviewed by Ivan de Colombo on 16:14 Rating: 5
All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.