FIM DAS COLIGAÇÕES DIVIDE VEREADORES EM COLOMBO
Nivaldo JNP, Marquinho Berlesi, Sérgio Pinheiro e Luiz do LD |
O provável fim das coligações para vereador cai como uma bomba em véspera da eleição de 2016. Os vereadores Marquinho Berlesi, Sérgio Pinheiro, Luiz do LD, Nivaldo JNP e Hélio Feitosa, representantes dos partidos Solidariedade, PSDB,PROS,PSDC E PSC, divergiram sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), aprovada na última terça-feira, no Senado Federal, que acaba com as coligações proporcionais nas eleições no País.
O vereador Luiz do LD(PSDC)) se posicionou contrário à PEC do Senado, mas lembrou que o seu partido o PSDC, na eleição passada, elegeu dois vereadores sem coligações. No entanto, afirmou que as minorias precisam ser representadas nas casas legislativas e, para isso, dependem da formação de coligações. Para o vereador Sérgio Pinheiro, essa é uma medida para diminuir o número de partidos, mas também concordou que há um grande número de partidos no País, mas torce para que não haja o fim das coligações proporcionais. O vereador Marquinho Berlesi, disse que é um meio de exterminar os pequenos partidos e se mostrou inseguro para a próxima eleição. Marquinho acredita que Gil Gera e Dolíiria Strapasson, companheiros de partido, irão dobrar a quantidade de votos na próxima eleição.
Nivaldo JNP, campeão de votos em 2010 e terceiro colocado em 2014, lembrou que sempre que há a divulgação de corrupção, sempre existe a participação dos grandes partidos e se posicionou contrário ao fim das coligações e o fim dos partidos pequenos. No caso do vereador Nivaldo, ele ainda tem como companheiro de partido o vereador Ratinho Gotardo.
Já o vereador Hélio Feitosa, está sentado no sofá esperando 2016 e não demostra preocupação com o fim das coligações, e se diz vitima do sistema atual. Hélio Feitosa, único representante do PSC, disse ser favorável, e defendeu um “choque” na reforma política.. Enquanto isso nos bastidores existes uma articulação para juntarem os cacos da oposição para tentarem retornar ao poder em 2016.
FIM DAS COLIGAÇÕES DIVIDE VEREADORES EM COLOMBO
Reviewed by Ivan de Colombo
on
00:15
Rating:
Nenhum comentário: