Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

FIM DAS COLIGAÇÕES DIVIDE VEREADORES EM COLOMBO

Nivaldo JNP, Marquinho Berlesi, Sérgio Pinheiro e Luiz do LD
O provável fim das coligações para vereador cai como uma bomba  em véspera da eleição de 2016. Os vereadores Marquinho Berlesi, Sérgio Pinheiro, Luiz do LD, Nivaldo JNP e Hélio Feitosa, representantes dos partidos Solidariedade, PSDB,PROS,PSDC E PSC, divergiram sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), aprovada na última terça-feira, no Senado Federal, que acaba com as coligações proporcionais nas eleições no País.  

O vereador Luiz do LD(PSDC)) se posicionou  contrário à PEC do Senado, mas lembrou que o seu partido o PSDC, na eleição passada,  elegeu dois vereadores sem coligações. No entanto, afirmou que as minorias precisam ser representadas nas casas legislativas e, para isso, dependem da formação de coligações.  Para o vereador Sérgio Pinheiro, essa é uma medida para  diminuir o número de partidos, mas também concordou que há um grande número de partidos no País, mas torce para que não haja o fim das coligações proporcionais.  O vereador Marquinho Berlesi, disse que é um meio de exterminar os pequenos partidos e se mostrou inseguro para a próxima eleição. Marquinho acredita que Gil Gera e Dolíiria Strapasson, companheiros de partido, irão dobrar a quantidade de votos na próxima eleição.

 Nivaldo JNP, campeão de votos em 2010 e terceiro colocado em 2014, lembrou que sempre que há a divulgação de corrupção, sempre  existe a participação dos grandes partidos e se posicionou contrário ao fim das coligações e o fim dos partidos pequenos. No caso do vereador Nivaldo, ele ainda tem como companheiro de partido o vereador Ratinho Gotardo. 

 Já o vereador Hélio Feitosa, está sentado no sofá esperando 2016 e não demostra preocupação com o fim das coligações, e se diz vitima do sistema atual. Hélio Feitosa,  único representante do PSC, disse ser favorável, e defendeu um “choque” na reforma política.. Enquanto isso nos bastidores existes uma articulação para juntarem os cacos da oposição para tentarem retornar ao poder em 2016. 
 O dia acabou com uma informação no minimo inusitada, dando conta que  em tese o ex-prefeito J.Camargo pretende disputar a eleição para prefeito, e a vice virá do PT?

VEREADORES ELEITOS EM 2013 ( Votos válidos= 108.400)  Nulos= 4577  Brancos= 9147
Q. E. (21 vereadores)    5.161,90
Ivan de Colombo



FIM DAS COLIGAÇÕES DIVIDE VEREADORES EM COLOMBO Reviewed by Ivan de Colombo on 00:15 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.