Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

Ruas em obras beneficiarão moradores de vários bairros de Colombo

Atualmente dez ruas estão em obras no município de Colombo. Estas, somadas as outras já finalizadas irão proporcionar melhor qualidade de vida aos cidadãos. De acordo com a Prefeita Beti Pavin, a população será a maior beneficiada. “Os colombenses terão menor preocupação na questão de chuvas, pois o asfalto melhora o tráfego de automóveis e o bem-estar dos pedestres” ressalta a Prefeita. 

Os moradores dos bairros São Gabriel e Guaraituba, na região do Jardim Cristina I serão beneficiados já no próximo mês, com a entrega das ruas Vergínia Betinardi Dalprá e Telêmaco Borba. Esta última que fica as margens da Estrada da Ribeira.

Na primeira obra, com 95% dela já concluída, foram investidos R$ 452 mil, oferecendo um melhor atendimento aos moradores e melhorias na drenagem atendendo o crescimento populacional no bairro, devido a construção de novos condomínios.

Na segunda obra, a Telêmaco Borba, que receberá recursos de R$ 458 mil, e está com 80% dos serviços realizados, possuirá após o seu término, um sentido único de tráfego, com duas faixas e estacionamento. O resultado será uma evolução para o comércio local.






A Raimundo Correia, localizado no Guarani, aguarda a conclusão da última quadra. A previsão de entrega total está prevista para o início do segundo semestre. A Gaspar Kania, situado no Guaraituba e Jardim Guarujá fará ligação dos bairros e a previsão de entrega também é para o começo do segundo semestre.

Neste mesmo cronograma, estão previstas as finalizações da Judith Schluga e Amália Strapasson de Souza, ambas do Centro Industrial Mauá, já com 90% concluídas. “Além de atendermos os moradores, estas ruas irão servir, especialmente, as empresas que ficam nestas localidades”, explica o secretário de Obras e Viação, Rubens Cardoso. 

Pistas adequadas ao tráfego

Para completar este pacote de ruas, Colombo receberá no segundo semestre, a Rua Cerro Azul, que ligará o Paloma ao Belo Rincão, com mais de 2,5 quilômetros de extensão. Desta forma, os moradores e motoristas que passarão pela região poderão contar com uma melhora na ligação destes bairros e uma pista maior e adequada ao tráfego.

A Cerro Azul e o complexo viário que engloba a Avenida Portugal, Araribóia e Santa Maria, no Eucaliptos, estão sendo executados em parceria com o Paranacidade por meio do Governo do Estado. Atualemente a Portugal está com 70% dos serviços concluídos. Este sistema, necessário para a região, beneficiará o comércio local, pois será composto por pista mais larga, estacionamento e passeio.
Fonte: http://www.colombo.pr.gov.br/
Ruas em obras beneficiarão moradores de vários bairros de Colombo Reviewed by Ivan de Colombo on 15:53 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.