Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

Assessor de Veneri é acusado por Arruda de tentar matar policiais militares na Assembleia

O deputado Missionário Ricardo Arruda (PSC), corregedor da Assembleia, acusou hoje (segunda-feira, 11) o assessor do deputado Tadeu Veneri (PT), Roges Cezoski, de tentativa de homicídio contra policiais militares do Bope que estavam estacionados no pátio da Assembleia no dia 29 de abril. O ataque aconteceu um pouco antes do conflito dos professores com a Polícia Militar no Centro Cívico.

Segundo Ricardo Arruda, por volta das 11 horas da manhã, o assessor da liderança da oposição, Roges Cezoski, arremessou contra os policiais, do 8º andar do legislativo, um pesado vaso de plantas. O projétil improvisado atingiu o solo, por conta da aceleração, com um peso de mais de 100 quilos e provocaria morte se atingisse um policial. O atentado tem duas testemunhas que formalizaram a denúncia para o corregedor e um processo para exoneração sumária do servidor, que recebe salário de R$ 15 mil mensais, vai ser iniciado imediatamente. Sem prejuízo de desdobramentos criminais.

O deputado Ricardo Arruda se disse estarrecido com o episódio e adiantou que pensa em propor a exigência de exames psicológicos para os servidores da Assembleia. Deputados como Tadeu Veneri, Nereu Moura (PMDB) e Professor Lemos (PT), tentaram minimizar a gravidade do episódio. Veneri chegou a alegar que seu funcionário não teria arremessado o vaso sobre os policiais, mas apenas as plantas. 

Um vídeo que registra o episódio, no entanto, mostra que o funcionário do PT arremessou o vaso e as plantas. O arremesso poderia ter provocado a morte instantânea de um ou mais policiais que fossem atingidos. Os deputados da oposição, que passaram uma semana posando de vítimas, não conseguiam esconder o constrangimento diante da violência homicida do companheiro.
Assessor de Veneri é acusado por Arruda de tentar matar policiais militares na Assembleia Reviewed by Ivan de Colombo on 05:26 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.