Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

Redução no número de vereadores divide vereadores em Colombo

Foto: BIC
Amigos do Blog, está em discussão na Câmara Municipal de Colombo, à proposta de Emenda a Lei Orgânica nº.01/2013, de autoria dos vereadores Clodoaldo Camargo, Dolíria Strapasson, Eurico Dino, Marquinho Berlesi, Nivaldo JNP, Sérgio Pinheiro e Sidinei Campos, que altera o artigo 11 da Lei Orgânica Municipal que define o número de vereadores na Câmara Municipal.
 A proposta promove a redução do número de vereadores de 21 para 17 cadeiras.  As duas últimas sessões foram marcadas pela discussão da proposta e na próxima semana teremos a primeira votação, tudo indica que teremos a aprovação de 17 cadeiras para 2016.  A  proposta pela manutenção das 21 cadeiras, ganha apoio de vereadores que sustentam que com a diminuição existirá um "grave "desequilíbrio no que diz respeito à representação dos bairros. 
Sobre o desequilíbrio na representação, o vereador Hélio Feitosa, registra que  a cidade de Londrina   com número maior de habitantes, tem menos vereadores que a cidade de Colombo.  Por outro lado, o vereador Marquinho Berlesi, lembra que cidades com 3 mil  habitantes existem 9 vereadores. O vereador Sérgio Pinheiro, destaca que a proposta de 17 cadeiras é o equilibro entre  13  e 21.

Lembro aos leitores que será votado duas propostas, uma com 7 assinaturas que propõe a redução para 17 e outra com 8 assinaturas que defende a manutenção das 21 cadeiras.  Nos bastidores existe muita conversa entre os vereadores para sustentação da proposta  que reduz o número de vereadores para 2016.

Veja como foi a discussão  ocorrida na  última sessão de terça-feira(12/05)

Redução no número de vereadores divide vereadores em Colombo Reviewed by Ivan de Colombo on 00:13 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.