MONTADORA RECEBE 2 BILHÕES DE INCENTIVOS FISCAIS NO PARANÁ
Metalúrgicos entregam Dossiê Volks para governador, secretário e deputados
Montadora já recebeu R$ 2 bilhões em incentivos fiscais dos cofres públicos estaduais, mas paga salários 50% menores aqui em comparação ao que pratica em São Paulo
O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) entregou hoje (23) aos deputados estaduais do Paraná, ao secretário estadual do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli e ao governador Beto Richa um dossiê com informações sobre a unidade da Volkswagen de São José dos Pinhais. Os trabalhadores pedem apoio e providências no sentido de garantir aos trabalhadores do Paraná um tratamento, no mínimo, igual ao concedido aos trabalhadores de São Paulo.
No dossiê, constam informações sobre a história da planta, produção, incentivos fiscais, produtividade, diferenças entre salários e benefícios praticados aqui e em São Paulo, além de denúncias sobre o alto índice de doenças ocupacionais existentes na fábrica. A montadora já recebeu R$ 2 bilhões em incentivos fiscais dos cofres públicos estaduais, mas pratica salários 50% menores aqui em comparação ao que paga em São Paulo.
"Considerando o volume de recursos recebidos pela Volks desde 1999, ano de sua instalação, nós, trabalhadores, entendemos que esta não é uma questão restrita ao universo metalúrgico: mais que isso, essa é também uma questão de interesse público, pois uma empresa que recebe incentivos de tal ordem tem sim uma dívida a saldar com todo o povo do Paraná", afirma o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), Sérgio Butka.
Nenhum comentário: