Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

CATANDO OS CACOS DOS VEREADORES DE COLOMBO ??

BOM DIA VEREADOR !!


Olá, meu assunto hoje é algo que para alguns é desconfortável para outros nem é tão problemático assim, vou me concentrar na difícil tarefa de calcular o números de vereadores que teremos em Colombo.
Portanto, sei que não está nada fácil para os moradores da cidade de Colombo, saberem quem são de fato os candidatos eleitos para a Câmara Municipal de Colombo em 2012. 

Uma grande dúvida paira no ar, afinal são 13 ou 21 vereadores ?? O Juíz eleitoral da Comarca de Colombo, Fernando Keppen, diplomou 21 vereadores e, em 01 de Janeiro a Câmara deu posse aos eleitos. Enquanto isso,é travado uma briga na justiça tentando derrubar para 13 o número de cadeiras , e até mesmo uma nova eleição pode ser realizada.

Como saber quem serão os 13 vereadores ??

Veja bem, caso não fiquem os 21 vereadores eleitos e para sabermos quem vai assumir ou cair, basta calcular o total de votos que cada um deles recebeu. A eleição para vereador, no entanto, é proporcional e para saber quem ganhou o direito de nos representar na Câmara Municipal é preciso calcular o quociente eleitoral. Este cálculo é que explica por que o seu vereador pode ficar fora da Câmara apesar dele ter recebido mais votos do que o concorrente eleito por outro partido. 
Para ser curto e grosso, soma-se todos os votos válidos, aqueles que são dados aos partidos e candidatos, não contam nulos e brancos. Dividi-se o total de votos válidos pelo número de vagas na Câmara, o resultado é o quociente eleitoral, ou seja, a quantidade de votos que cada partido ou coligação precisará para eleger um vereador. Para saber quantos vereadores cada partido ou coligação terá é necessário dividir o total de votos que recebeu pelo quociente eleitoral. A intenção da lei é fortalecer os partidos políticos. Para entender melhor como esta complexa divisão é realizada , assistam esse vídeo que está no youtube, um vídeo produzido pelo Tribunal Superior Eleitoral:



CATANDO OS CACOS !!

Mais uma vez eu vou repetir, ZÉ VICENTE não irá assumir a prefeitura caso a prefeita eleita Beti Pavin (PSDB) não seja absolvida !!!!









A VERDADE !!

O Zé, oficialmente no Superior Tribunal Eleitoral (TSE), registra 24.684 votos, mesmo que os votos de Beti Pavin, sejam considerados nulos, o candidato Zé Vicente (PSC) considerado o prefeito eleito no município por muitos, não será o vencedor e sua "vitória" também tem gosto de derrota. Apesar da Lei da Ficha Limpa ter indeferido na época a candidatura de Beti Pavin (PSDB), ela entrou com recurso e uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pode mudar a situação a qualquer momento , QUALQUER MOMENTO. Além disso, o ZÉ e os outros concorrentes, Rose Cavalli e Joel Cordeiro, não conseguiram o mínimo de 50% dos votos válidos, o que causaria, no caso da não absolvição de Beti Pavin, uma nova eleição em Colombo.
Sabem por que ?? Porque, 53.980 eleitores votaram em Beti, o que corresponde a 51% dos votos válidos nas eleições de 2012, desta forma, mesmo que o TSE indefira a candidatura de Beti, o Zé Vicente não poderá assumir, porque não conseguiu 50% dos votos válidos. 

Deixem o Zé descansar em Paz !!
CATANDO OS CACOS DOS VEREADORES DE COLOMBO ?? Reviewed by Ivan de Colombo on 16:05 Rating: 5

3 comentários:

  1. Nossa ainda tem gente que acredita que zé ruela vai assumir caso Beti seja condenada...Chupa que é de uva Zé.

    ResponderExcluir
  2. adorei a frase " A SITUAÇÃO PODE MUDAR A QUALQUER MOMENTO" e tem gente achando que o poder é eterno hahahahaha!!!

    ResponderExcluir
  3. 21 vereadores isso é uma vergonha mais roubalheira!

    ResponderExcluir

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.