Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

A POLÊMICA DOS TERMINAIS CONTINUA...

Amigos do Blog, a nossa matéria sobre o terminal Maracanã, levantou uma outra polêmica, a integração do terminal Roça Grande e o da Sede de Colombo. Esse é um caso que deveria ser debatido na Câmara de Vereadores de Colombo, ao invés de apresentarem pedidos de tapa buraco, serviço esse de responsabilidade da Secretária e Obras e Viação. Essas questões se mostram mais importantes quando se leva em conta que trata-se de um problema que afeta toda a população. Embora seja frequente a sintonia entre o Município com a Comec e a URBS, vejo que ainda precisamos avançar muito, não apenas na integração, mas na implantação de pontos cobertos e a instalação de " tubos dos ligeirinhos" ao longo da Ribeira, isso não é somente qualidade, mas respeito com os cidadãos. Ao andar pela cidade, vejo muitos lugares que antes onde existiam pontos cobertos, hoje estão destruídos ou  nem existem mais, causando um grande problema em dias de chuvas. 
A minha intenção não é causar polemica, apesar que podem ocorrer, e criar situações de conflito e mesmo de contradição. É possível que, esses problemas sejam resolvidos com o empenho de nossa classe política em apresentar projetos que conquistem na possibilidade de resolver o problema, e por ser uma questão de interesses da sociedade deve ter o apoio total de nossos políticos e nesse momento esquecerem as diferenças e divergências partidárias em benefício do povo. http://blogdoivancolombo.blogspot.com.br/2013/03/terminal-maracana-pede-socorro.html

A VOZ DO POVO
olá! Acompanho o blog Ivan há alguns anos e venho parabenizar pelo trabalho. Utilizo o espaço para comentar e sugerir: aos nossos políticos que acompanham o blog, pq não realizar a pintura e manutenção de nossos outros 3 terminais? O guaraituba no ano passado passou por pintura predial e quem observar bem, o terminal esta todo limpo! Sem pichações graças a guarda municipal e as câmeras, provando o excelente trabalho destes. Basta então fazer a manutenção em nossos terminais que estes trabalhos estarão preservados pela gm e central de monitoramento! A questão dos banheiros, pq não reformá-los e colocar uma catraca com arrecadação de valor simbólico para a sua manutenção? Assim, os banheiros seriam utilizados como devem ser, e não para picharem e destruir. Também, a implantação de módulos da guarda municipal nos outros terminais. E por ultimo, a realização da integração do terminal Sede de Colombo, que muitos nem sabem que existem pois não existe integração e a imensa maioria dos que vão ao centro de nossa cidade descem na praça nossa senhora do rosário e se necessitarem de utilizar uma nova linha, precisam pagar nova passagem. Desde já agradeço o espaço e continue assim com o blog.


 Cel Luiz Eduardo Hunzicker.

Prezados senhores e senhoras de Colombo. Os terminais Maracanã e Guaraituba contam com postos fixos da Guarda Municipal, pois a vigilância daqueles são atribuições constitucionais da GM, conforme a legislação assim confere ( Constituição Federal de 1988 e Lei Municipal 1167, de 24/3/10). Durante o dia 2 GM sempre estão alocados nestes postos para fazer a vigilância do patrimônio, mediar e solucionar eventuais conflitos e orientar as pessoas, assim como, prevenir delitos. À noite e na madrugada a vigilância é feita com viaturas em PB e patrulhamento. A pichação no terminal do Maracanã vem de muito antes do início do trabalho da GM. O emérito autor da matéria esqueceu de mencionar que os 2 terminais contam também com a cobertura por imagens do monitoramento. As ações da GM constam da planilha de vigilância do cartão programa diário. Estou à sua disposição para irmos aos terminais. Quanto a substituição do discurso pela ação afirmo que, antes de falar, procure conhecer-me e não se baseie apenas em falácias. Quanto ao trocar o comando, o fórum de discussão não é o blog, embora o mesmo preste informações de grande utilidade. Por respeitar o seu blog, peço-lhe também respeito.Peço também que prime pela justiça e pela lisura nas informações e nas intenções, principalmente quando a matéria tratar de uma pessoa de carater, dotada de uma história que me orgulha pelos serviços prestados ao Paraná e agora ao município de Colombo. Em havendo qualquer espécie de dúvida, estou à sua disposição para esclarecer, para que a verdade prevaleça. Cel Luiz Eduardo Hunzicker.

Cassemiro
Tá TUDO ERRADO. Se eu sair da minha casa no Guaraituba para fazer compras no Alto Maracanã vou pagar a mesma tarifa que cobram para ir ao centro! Devia haver um circular na Ribeira ! Os modelos de ônibus novos tem insuflador que nada mais é que um exaustor que não vence refrescar e nem sequer desembaçar os vidros dos ônibus. Há mais de 10 anos foram testados dois ônibus com ar condicionado na Linha ligeirinho Sítio Cercado mas pelo visto não quiseram mais investir em conforto para os passageiros. Ivan, filme o Terminal do Guaraituba as 7hs da manhã a plataforma do ligeirinho, em breve vai dar algum acidente! As pessoas se penduram para fora da plataforma, no corrimão, pois a mesma não suporta o fluxo imenso de pessoas. Sem contar que esqueceram no projeto do terminal de fazer uma cobertura na travessia de um bloco para outro, dia de chuva forte ter de se molhar para atravessar as pistas.
Faltou mostrar os cachorros... E sempre que passo o módulo da Guarda municipal esta fechado, sem nenhum agente disponível. Precisamos que aumentem urgente a Guarda Municipal, não adianta eles prenderem bandidos armados, se arriscando. A pm aumentou sua presença no munícipio e por enquanto devido ao baixo efetivo seria mais conveniente a Guarda agir para coibir pichadores, manter a ordem nos terminais de ônibus e inclusive cuidar do Bosque da Uva que é um mocó para usuários de drogas durante a tarde e a noite.

Cel Luiz Eduardo Hunzicker.
Prezados Amigos Colombebses! Assisti a entrevista do nobre vereador Gil Gera e fiquei satisfeito com o seu discurso sobre o transporte coletivo. Espero que o mencionado seja conquistado, se torne realidade, pois os moradores de Colombo merecem pontualidade, conforto e segurança nos seus deslocamentos. Preocupado com a questão vandalismo nos terminais solicitei ao coordenador do turno das 18 às 06 h,de hoje para amanhã, Agente Juliano uma verificação no Terminal Guaraituba e tive como retorno a não ocorrência de fatos novos de vandalismo, após o trabalho de limpeza que foi feito no ano passado, porém, recomendei atenção especial por tratar-se de patrimônio municipal. Repito que as pichações nos terminais do Maracanã e Roça Grande, aconteceram antes do início de trabalho da GM de Colombo, assim sendo, antes de 01 JUN 2012. De qualquer forma o combate ao vandalismo é de responsabilidade do Sistema de Segurança de Colombo e deve ser compartilhada por todos os cidadãos. Aliás, em Curitiba, a Associação Comercial encabeça uma campanha contra a pichação e aqui em Colombo existe a mesma disposição para assim fazê-lo. A população pode e deve colaborar como exercício de cidadania.A Guarda Municipal está de portas abertas para atender a população, pessoalmente ou utilizado o fone 153 ou 3675 2943. Em relação a preço de passagem, digo que, trabalhei durante 9 anos no Grupo Gulin, como coordenador de treinamentos e controle de qualidade nas empresas Marechal e Glória, porém conheço apenas vagamente sobre a planilha de custos,portanto não posso opinar. Opiniões sensatas são aqueles feitas com conhecimento de causa e com o intuito de agregar, de somar e não de dividdir ou prejudicar. Cel Luiz Eduardo Hunzicker.












A POLÊMICA DOS TERMINAIS CONTINUA... Reviewed by Ivan de Colombo on 20:02 Rating: 5

4 comentários:

  1. Prezados Ivan de Colombo, Vereador Gil Gera e povo de Coloombo. Parabéns por abordar uma matéria relevante e no momento polêmica. Os Blogs já são e praticamente serão os jornais de amanhã. Vamos pensar juntos: qual a razão de existir Curitiba e RMC se não a melhoria da qualidade de vida de TODOS? Curitiba não possui mais espaço para crescer ou para instalar indústrias. Para onde é então a tendência de crescimento? Evidentemente que para a Região Metropolitana. Assim sendo, Curitiba não pode mais tratar a sua Região Metropolitana como um submundo, como algo complementar ou como estepe, sob pena de vir a sofrer com isto num futuro que não é distante. Aliás, Curitiba deve investir na RM para no momento certo usufruir também dos benefícios de uma RM fortalecida, coisa que poderia ser estudada pelos advogados que militam no Direito Público. Minha área do Direito é outra. Se existe uma Comec para tratar dos assuntos metropolitanos, que esta defenda os interesses da RM e se existe algo que mexe diretamente e imediatamente no bolso dos moradores é o custo da passagem do TC,
    principalmente quando se fala num aumento significativo, porque se a pessoa tiver que gastar mais com o transporte, isto vai interferir talvez numa alimentação de pior qualidade em âmbito familiar, podendo chegsr a desnutrição que vai gerar a doença, que vai exigir tratamento médico. Portanto, é preciso subsidiar o TC, como forma de aliviar o bolso do trabalhador. Curitiba não pode nem pensar em compartimentar a RMC. Toda esta região faz parte de um único conjunto. Quando se fala em Curitiba entendo que se deve englobar a RMC,caso contrário não vejo objetivo em ter a RMC. Por favor políticos, exerçam a gestão para o mister que foram eleitos: dar qualidade de vida ao povo. Não usem a gestão para a política eleitoreira. Creio que a melhor propaganda política que existe é dar ao povo, principalmenete ao mais carente, bem estar e melhorar a qualidade de vida. Há o período certo para fazer política partidária. As próximas eleições são lá em 2014, após a Copa. Na oportunidade, um Estado que sediará uma Copa do Mundo estar discutindo subsídio de passagem do TC, é uma verdadeira aberração. Por favor,políticos e governantes caiam na real. Vocês estão decidindo a qualidade do povo que votou em vocês. Respeitem-nos, parem de intrigas diabólicas, não é em vocês que a bomba explode, é no bolso do povo mais humilde, pois rico não precisa de governo. Peço que Deus os ilumine, pois é sofrível andar de ônibus nos horários de pico. Que o bom senso prevaleça em benefício do povo e que este volte a ser prioridade absoluta nas suas gestões. Afinal de contas, a Democracia é o governo DO POVO, PELO POVO E PARA O POVO. Uma gestão pública não precisa ser lucrativa. O grande lucro é o bem estar do povo. E o povo não exige muito, apenas um pouco mais de bem estar. Amem o seu povo, deixem de lado a vaidade tola. Permitam ao povo uma pequena melhoria na qualidade de vida. Não lancem sobre o povo suas discordânciass políticas. Cel Luiz Eduardo Hunzicker

    ResponderExcluir
  2. Boa noite ivan e os demais leitores vou dar minha opinião em poucas linhas.A reforma dos banheiros e a implantação de tarifa unica para o uso dos banheiros como de exemplo do terminal do guadalupe,acredito que os problemas de depredação e vandalismos não seram extintos mais sim muitos menores do q vivenciamos hoje,queria muito q essa ideia fosse levada as responsaveis como urbs comec e a prefeitura,obrigado .....

    ResponderExcluir
  3. Respeito o comandante da Guarda Municipal mas o questiono pois o mesmo não quer admitir publicamente que os módulos implantados pela administração anterior não tem efetivo para funcionar corretamente. Quanto as câmeras de vídeo sua eficácia ainda é questionado pois sabemos que por várias vezes estavam desligadas ou com problemas. Ontem 19/03 as 7hs da manhã não tinha nenhum GM no posto da Guarda no terminal do Guaraituba, no do Maracanã as 22 hs nenhum GM. Postos fechados quase sempre. Mas agora vou começar a anotar os dias e os horários que os mesmos estão fechados pois parece não existir efetivo para atender a demanda. E para completar o sr. não falou sobre a segurança no Bosque da Uva, que é uma atribuição da Guarda.

    ResponderExcluir
  4. Pra começar a Gm não deve ficar nos terminais pois já que o mesmo é arrendado a urbs a responsabilidade é da mesma,não que a GM não possa intervir em situações,pode-se fazer rondas e em situações de possíveis conflitos intervir para restabelecer a ordem.Já na questão das câmeras somos o único município onde nossa Guarda Municipal não tem acesso as imagens,tiveram 6 meses de treinamentos junto a POLÍCIA MILITAR e não podem desempenhar um trabalho digno,qualquer pessoa seja de bem ou mal podem entrar na central de monitoramento só os agentes de segurança pública do município que não PORQUE SERÀ?Deve existir algo de muito errado lá que eles não podem ver!Voltamos a questão dos terminais em vez de ficar os monitorando por que não vai lá e verifica as dificuldades passadas pela GM,sei que pela GM vc vai ser muito bem recebido já pelos agentes da central de monitoramento não posso garantir,o trabalho realizado pelos mesmos é totalmente ilegal pois não tem nenhuma atribuição legal,podemos verificar pela sua viatura,que utiliza luzes intermitentes de aviso vermelhas"conhecido como giro flex" a cor vermelha só pode ser utilizada por instituições de segurança pública onde a central de monitoramento não está inclusa,já a GUARDA MUNICIPAL está inclusa no artigo 144 parágrafo 8 da Constituição Federal de 1988 e o monitoramento tem embasamento legal onde?

    ResponderExcluir

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.