Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

ROTATÓRIA NO "MARACANÃ" TEM PROBLEMAS GRAVES

ROTATÓRIA NO "MARACANÃ" TEM PROBLEMAS GRAVES




Amanhã é dia de sessão na Câmara  Municipal de Colombo, os 21 vereadores estarão reunidos para votarem e fazer indicações de melhorias para a nossa cidade,  tapa buraco aqui, tapa buraco acolá, roça aqui, roça acolá, e assim toca o baile, srsrsr. Se tem algo chato a tal ponto  de dar sono, é a tal leitura da  Ata da sessão da semana passada que toma conta de 50% do tempo, e ainda temos que ver vereadores que  entram  mudo e saem  calados. Mas nós como responsáveis pela eleição deles temos que sermos atuantes para ajuda-los. Certo ?? Sei lá !!  "Vamo fazer uma sopa " pa nóis " Rsrsrs.

Falando sério,  hoje estivemos no bairro Alto Maracanã, local tido como o segundo centro de Colombo, fomos atender o pedido de motoristas e pedestres que segundo eles, a rotatória está causando transtorno para todos. Realmente a rotatória tem problemas !! A Prefeitura investiu na melhoria, se tem projeto eu não sei, mas foi dinheiro do contribuinte que foi usado nessa obra.

Uma rotatória que tem provocado transtornos aos motoristas e pedestres precisa ser analisada para fazer as melhorias necessárias. As imagens que mostraremos na matéria, mostra que o tráfego em uma das principais avenidas da cidade ficou complicado e  apesar dos investimentos, os moradores não conseguiram ver resultado. Filas enormes, muitos veículos e pouca organização. Quem utiliza a rotatória da Abel Scuissiato no Maracanã, especialmente no final da tarde e início da noite, sofre com os congestionamentos. "Tem  que ficar parando , anda mais um metro e para, anda mais cinco metros e para, não tem jeito'', afirma um motorista de ônibus.  O projeto precisa ser analisado pela secretarias de Obra e Viação.
ROTATÓRIA NO "MARACANÃ" TEM PROBLEMAS GRAVES Reviewed by Ivan de Colombo on 21:29 Rating: 5

4 comentários:

  1. Como sempre todos os serviços de "melhoria" são projetados por pessoas que não usam o sistema. Exemplos; esta rotatória (no mínimo quem fez o projeto nunca andou por esta rua em horário de pico), o terminal do Guaraituba (quem projetou nunca andou de ônibus), os semáforos colocado na Ribeira prox da loja Paulista e supermercado Rio Verde (ali outro show de horrores, pois deveria de ter uma trincheira, assim o fluxo de veículos na Ribeira seria livre).
    Pena que nestes projetos mal elaborados feitos em período de eleição vai uma grande quantia de dinheiro e não trás resultados efetivos para a população, somente vemos nosso dinheiro ir pelo ralo.
    Aproveitado quero te agradecer por ter colocado a questão do transporte publico em nosso município em discussão, vejo que somente assim iremos ter resultados satisfatório para a maioria.

    ResponderExcluir
  2. O meu comentário de hoje sobre a "rotatória" do Maracanã é direcionado a foto postado na matéria. Pois bem; observem a posição do ônibus, bastante penso para a direita. Imaginem a sensação dos passageiros em face da insegurança e do desconforto que o motorista os a fez passar, pois os passageiros não são apenas pessoas jovens e fortes. Há também pessoas de idade ou pessoas não tão fortes submetidas a situação de insegurança. Este serviço público deve ser prestado com pontualidade, segurança e conforto, não devendo nunca a pontualidade prevalecer sobre a segurança. Imaginem também a freada que este motorista teve que dar, já que os condutores que trafegam pela Abel Scussiato entendem como deles a preferência de passagem, por uso, costumes e hábito. O aumento conseguido pelos motoristas foi consistente. É justo? SIM, pois são verdadeiramente motoristas no purgatório em função dos complicadores que envolvem o cenário do trânsito de hoje. Motoristas : RESPEITEM OS PASSAGEIROS. Cel Luiz Eduardo Hunzicker

    ResponderExcluir
  3. Não havia, mas agora existe 2 placas de PARE na chamada rotatória do Maracanã, o que definitivamente desclassifica aquela interseção como rotarória. O Poder Público apenas formalizou um hábito, respeitou os usos e costumes já praticado no local, pois os condutores que circulam pela Abel Scussiato sempre se entenderam estar na preferencial. Medida inteligente e de bom senso, por preservar a segurança num local considerado de risco. Mais do que antes, pedimos para respeitar a placa de PARE, desta forma os condutores estarão colaborando para a não ocorrência de acidentes. Cel Luiz Eduardo Hunzicker.

    ResponderExcluir
  4. O poder público fez o seu papel, colocando 2 placas de PARE, definindo a preferência de passagen na interseção ao Maracanã. Cabe agora aos condutores respeitar a sinalização, parando antes da placa aquele que é obrigado a parar. Os que trafegam pela Abel Scussiato tem a preferência de passagem, porém devem diminuir a velocidade ao se aproximar deste local, pois a sinalização de trânsito não garante em 100% a segurança, em face do desrespeito de certos condutores. Embora seja possível afirmar que se houver uma colisão, errado estará aquele que avançou a placa de PARE, é melhor evitar a colisdão. Colombenses, sejam condutores inteligentes. Carros,moto e bicicletas tem a mesma preferência de passagem na interseção, desde que estejam trafegando pela Abel Scussiato. Independente de estar ou não com a razão, a colisão deve ser evitada. Esta é a melhor receita. O 22o BPM deverá exercer a fiscalização em relação aqueles que avançam a placa de PARE. Cel Luiz Eduardo Hunzicker.

    ResponderExcluir

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.