Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

EU QUERO TCHU.... EU QUERO TCHA.. TCHUTCHATCHA


Após aprovar em março a criação de um auxílio-moradia para os seus 24 deputados estaduais, a Assembleia Legislativa do Tocantins agora se prepara para votar um projeto que institui outro benefício: o auxílio-saúde.
A proposta de autoria do deputado José Bonifácio (PR) foi apresentada na semana passada e tramita na Comissão de Constituição e Justiça. Se o projeto de resolução for aprovado, os legisladores do Tocantins terão direito à assistência médica, hospitalar e odontológica paga com verba pública. O projeto prevê o ressarcimento de todos os gastos com a saúde dos parlamentares, mediante prestação de contas. O auxílio-saúde não prevê um teto para os gastos com a saúde dos parlamentares.
Aprovado por um ato da mesa diretora no dia 28 de março, o auxílio-moradia é concedido, indistintamente, aos deputados do Tocantins, mesmo para os que têm residência na capital, Palmas. O valor corresponde a 90,25% do auxílio-moradia pago pela Câmara aos deputados federais - R$ 3,8 mil. Assim, cada parlamentar tocantinense recebe mensalmente um auxílio de R$ 3.429,50. Após a repercussão negativa, quatro deputados abriram mão do benefício.

O presidente da seccional do Tocantins da Ordem dos Advogados do Brasil, Epitácio Brandão, disse que os deputados estaduais legislam em causa própria. "Seria preciso aprovar também o auxílio-óleo de peroba", ironizou Brandão, numa alusão ao líquido utilizado para dar brilho à madeira. "Sobre o aspecto legal, não há muito que se questionar. O problema é que eles parecem não ter limite." O Ministério Público Estadual, que poderia questionar na Justiça as benesses pagas aos parlamentares, enviou projeto de lei para a Assembleia pedindo auxílio-moradia para promotores e procuradores. Informações retirada do Estadão.

EU QUERO TCHU.... EU QUERO TCHA.. TCHUTCHATCHA Reviewed by Ivan de Colombo on 13:12 Rating: 5

Um comentário:

  1. Olha, estas mordomias exacerbadas que os políticos aprovam para si mesmo precisa acabar. Se depender dos próprios políticos não acaba nunca. O que estes políticos pensam ser? Pessoas especiais, de sangue azul, de metabolismo orgânico diferente do cidadão comum? Como aceitar tal barbaridade? Sugam o dinheiro dos impostos de forma ardilosa oficial. Enquanto a passividade do povo continuar, enquanto o povo se sentir incompetente e não se mobilizar contra estes verdadeiros roubos ao dinheiro público, enquanto o povo não se importar em não ter médicos nos postos públicos der atendimento e permitir benesses deste tipo, as aberrações vão continuar, uma vez que estes políticos não tem vergonha na cara, não tem ética, não tem espírito público, esbulham o povo de toda a forma. Em seguida vai o projeto papel higiênico, projeto pinico, projeto aprimoramento de corrupto e outros mais. Cabe ao povo se rebrelr contra a roubalheira.

    ResponderExcluir

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.