INÉDITO EM COLOMBO... CPI E PRESTAÇÃO DE CONTAS DA FESTA DA UVA
Quando elegemos alguém para um cargo público, o primeiro requisito para a escolha é a honestidade e competência, isso é fator determinante para que o escolhido possa realizar uma gestão transparente. Falo isso, porque na última campanha de 2012, o povo de Colombo, questionava os candidatos a prefeito e vereador, o fato de não ter sido solucionado o " roubo" ocorrido em 2011 do dinheiro da festa da uva . Outro fato que chamava à atenção era a não prestação de contas das festas realizadas. Os vereadores de oposição da época, juram de pé junto que seus pedidos para divulgação eram negados.
Acontece que o ex-prefeito J. Camargo, teve os últimos 4 anos de sua administração marcada por muitas criticas e polêmicas, mas o caso do sumiço do dinheiro, foi a grande marca negativa. Infelizmente, hoje foi necessária o pedido para instaurar uma CPI para poder investigar o que de fato aconteceu. A atual prefeita Beti Pavin, já havia quebrado um ciclo de maus costumes existentes nos bastidores dos últimos 7 anos das festas da uva, ao divulgar de forma " inédita" o balancete das festas de 2012 e 2013, e de forma transparente a prestação de contas da 51ª Festa da Uva .
Inclusive no site da prefeitura, consta que o evento da 51ª Festa da Uva festa, movimentou o comércio dentro da festa em mais de R$ 3 milhões, por parte da Feira da Indústria e Comércio, da praça e barracas de alimentação, restaurantes, artesanato, parque de diversão e os estandes dos produtores rurais que comercializaram uvas, vinhos, sucos, geleias e outros.
)
Cabe agora com a implantação da CPI, vasculhar os bastidores da 48ª edição da festa, quando em 2011 as irmãs do prefeito, Rita de Cássia Camargo(secretária da Administração) e Maria Amélia Camargo( secretária da Fazenda), foram vitimas de um sequestro relâmpago, e obrigadas a entregar todo o dinheiro existente no cofre, inclusive lá estava a arrecadação da 48ª edição da festa. É lamentável, mas quem sabe ao serem ouvidas pela CPI elas possam contribuir para que os culpados sejam presos. Graças a Deus e as medidas de segurança que deve sempre existir quando envolve grandes quantias, os valores da 51ª Festa da Uva, estão a salvo!
INÉDITO EM COLOMBO... CPI E PRESTAÇÃO DE CONTAS DA FESTA DA UVA
Reviewed by Ivan de Colombo
on
22:39
Rating:
Nenhum comentário: