Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

PLANTÃO DE NOTICIAS - Requião requenta denúncia contra Pessuti no Ceasa

Requião requenta denúncia contra Pessuti no Ceasa
Apesar do frio, esquenta pra valer a disputa na convenção do PMDB marcada para o próximo dia 20. O vale tudo inclui troca de cotoveladas e até denúncias requentadas. É o que fez hoje o grupo do senador Roberto Requião ao lembrar que o ex-governador Orlando Pessuti ainda não esclareceu as denúncias de irregularidades cometidas no Ceasa quando estava sob sua batuta na Secretaria da Agricultura.

À época, entre 2003 e 2006, Requião mandou um delegado do Nurce (Núcleo de Repressão ao Crime Econômico) investigar assessores diretos de Pessuti no comando do Ceasa. Eles foram acusados por aumentar de salários de funcionários, caixa-dois e o uso de notas frias para prestação de contas. Requião promete agora revelar a íntegra ou partes do inquérito investigado pelo Nurce e que envolvem diretamente Pessuti.



Fruet recruta servidores para voluntários da Fifa

Relato passado ao blog por um servidor concursado da prefeitura de Curitiba. Os chefes estão assediando diariamente os servidores municipais de diversas secretarias para trabalharem como voluntários da Fifa nos jogos que serão realizados na Arena Atlético. A ordem vem do próprio gabinete do prefeito Gustavo Fruet (PDT). Pode isso, Arnaldo?



André Vargas já não esconde insatisfação com Gleisi e Bernardo 

O deputado federal André Vargas (sem partido) já não esconde para ninguém a insatisfação com a cúpula nacional do PT e, especialmente, com a senadora Gleisi Hoffmann, candidata petista ao governo do Paraná, e o ministro da Comunicação, Paulo Bernardo. Vargas deixou o PT depois que veio à tona o envolvimento dele com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na operação Lava Jato. Quando o escândalo estourou, veio à tona uma troca de mensagens em que Vargas pede um jatinho emprestado ao doleiro para uma viagem de férias com a família. 

Depois disso, Vargas deixou o cargo de 1º vice-presidente da Câmara Federal e, dias depois, resolveu pedir desfiliação do partido. O PT, no entanto, tem forçado a barra para expulsar André Vargas do partido – para não comprometer a eleição de Gleisi no Paraná e o projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Vargas esperava apoio de Gleisi e Paulo Bernardo para tentar se manter no PT – mas a mão amiga não veio. (Karlos Kohlbach)




Deputados do PMDB apoiam Beto Richa

Deputados estaduais do PMDB apoiam reeleição de Beto Richa (PSDB) e devem definir convenção no dia 20 de junho

Dos 13 deputados estaduais do PMDB, 11 são pela coligação à reeleição do governador Beto Richa (PSDB) nas eleições de outubro. Os deputados são considerados "chaves" na convenção marcada para o dia 20 de junho em Curitiba. "No PMDB, o grupo dominante é dos deputados estaduais. São eles que têm um elo muito mais forte com 598 convencionais que vão decidir a participação do partido nas eleições", disse o deputado federal Osmar Serraglio, presidente do PMDB-PR."E a opção deles é com o governador Beto Richa. É a maior bancada de apoio a Richa na Assembleia Legislativa. São 13 deputados e eles também estão preocupados na própria eleição", completou Serraglio.


"O PMDB integrou nesses últimos três anos a base de apoio ao governador na Assembleia, integramos o governo, participamos da discussão, elaboração e implementação das políticas públicas do atual governo, sabemos que os fundamentos desse governo são muito importantes para promover a inclusão social e o desenvolvimento econômico", disse o deputado Luiz Claudio Romanelli que ontem esteve em Brasília com o presidente nacional da legenda, Michel Temer. 

No encontro com Temer, participaram ainda o deputado Capito Quintana - cotado pelos deputados para ocupar a vice na chapa de Beto Richa - e o ex-governador Orlando Pessuti, secretário-geral do PMDB do Paraná. "Não haverá qualquer interferência da direção nacional do partido quando ao resultado da convenção no Paraná. A prioridade do diretório nacional é o apoio a presidente Dilma", adiantou Romanelli.

Vice- No plano estadual, Romanelli disse que "do ponto de vista objetivo, o PSDB oferece ao PMDB a indicação do candidato a vice-governador e ainda uma ampla coligação para as eleições proporcionais e entendemos, inclusive, que elegeremos mais deputados com essa coligação que com uma chapa pura".

Além de Serraglio, Romanelli e Quintana, do grupo de apoio a Beto Richa estão ainda os deputados Luiz Eduardo Cheida, Luiz Claudio Romanelli, Nereu Moura, Teruo Kato, Waldyr Pugliesi, Artagão Filho, Alexandre Curi, Jonas Guimarães, Stephanes Júnior e Ademir Bier.

Nem mesmo a chance de o partido estar em um palanque Dilma/Beto, apoiando, ao mesmo tempo um candidato do PT e outro do PSDB, preocupa o deputado. "O diretório nacional do partido não fixou nenhuma diretriz que pudesse vedar nos estados aliança diferente da nacional. Isso faz parte do atual modelo de democracia do País", disse. 

Destruidor - Já o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) respondeu nas redes sociais aos que o questionaram por não apoiar a pré-candidatura do senador Roberto Requião (PMDB) ao Governo do Paraná. “Requião destruiu pelo menos duas gerações de peemedebistas, matando no ovo qualquer sinal de talento e independência. O Requião sempre foi assim. Sempre matou candidaturas de companheiros do PMDB", disse Pessuti.

"Foi assim em 1994 quando não deixou o Elias Abrahão ser candidato a governador. Foi assim em 2004, quando não deixou o Gustavo Fruet ser candidato a prefeito de Curitiba. Foi assim em 2010, quando não deixou que eu fosse candidato a governador. Foi assim em tantos municípios onde impediu candidaturas do PMDB ou apoiou candidatos de outros partidos quando o PMDB tinha candidato próprio”, lembrou Pessuti.


"Requião tem que explicar os gastos com 50 cavalos"

“Não utilizo a Granja Canguiri [espaço do governo] porque moro no meu apartamento e as despesas da minha família sou eu quem pago. Até porque não teria tempo de passar manhãs inteiras cavalgando porque tenho muito trabalho no Palácio Iguaçu e em todo o estado. Sabemos que o ex-governador (Requião) sempre gostou de mordomias e tem até uma ação popular questionando os 50 cavalos de propriedade dele que eram bancados com dinheiro público, alimentação, veterinários, hospedagem" - do governador Beto Richa (PSDB),
"E sem falar nos vinhos caríssimos doados por empreiteiros que ele tanto critica. Lá tem uma adega para 1,5 mil vinhos. Não sobrou nenhum, ele levou todas as garrafas, mas cansei de ver em solenidades ele dizer que vinho nacional só serve para fazer sagu e temperar salada (...) Aquela história da Carta de Puebla (opção preferencial pelos pobres) é só para inglês ver" - completou Beto Richa.



PLANTÃO DE NOTICIAS - Requião requenta denúncia contra Pessuti no Ceasa Reviewed by Ivan de Colombo on 20:13 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.