Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

RAPIDINHAS DE SÁBADO - 10 DE MAIO


'Não mudo uma vírgula',  diz Boechat a Requião
O jornalista Ricardo Boe­­chat, da TV Band e da rádio BandNews, disse que não muda "uma vírgula" do que disse à respeito do senador Roberto Requião (PMDB-PR). “Ontem me avisaram que tinha uma condenação e o jurídico da Band vai recorrer. Não tem muito o que comentar, mas não mudo uma vírgula daquilo que eu disse”, disse Boechat à respeito da decisão, em primeira instância, em que foi condenado a prestar serviços comunitários por três meses por um comentário de 2011 que Requião considerou ofensivo.

Boechat criticou o episódio em que Requião arrancou um gravador da mão de um jornalista e apagou uma entrevista, depois de ser perguntado sobre a pensão que recebe por ser ex-governador. Hoje, na BandNews, Boechat comentou o caso. 


Chinaglia demite pessoal de Vargas


Nova direção!!! Horas depois de se eleger vice-presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT) exonerou os servidores que trabalhavam no gabinete, antes comandado pelo ex-petista André Vargas. Alguns haviam sido indicados por outros deputados, que foram pegos de surpresa.






Decisão de Barbosa deve deixar Dirceu mais tempo no Presídio da Papuda

Decisão do presidente do STF, Joaquim Barbosa, abre caminho para que sejam cassadas as autorizações de trabalho externo concedidas a condenados que cumprem pena por envolvimento com o esquema do mensalão. Às vésperas de resolver se José Dirceu poderá ou não dar expediente em um escritório de advocacia, Barbosa revogou as permissões de trabalho e estudo externo que tinham garantido ao ex-deputado Romeu Queiroz o direito de ficar fora da prisão das 6 horas da manhã até a meia noite. 

Relator do processo do mensalão, o presidente do STF baseou a decisão num artigo da Lei de Execuções Penais segundo o qual um preso no regime semiaberto somente pode ser autorizado a trabalhar fora da cadeia se tiver cumprido pelo menos um sexto da pena. Nenhum dos condenados do mensalão cumpriu esse período mínimo. No caso do ex-ministro José Dirceu, a pena foi de 7 anos e 11 meses no regime semiaberto.


Richa cria Divisão de Homicídios na Polícia Civil do PR

Daqui a pouco, o delegado-geral da Polícia Civil, Riad Farhat, anuncia para a imprensa a instalação oficial da Divisão de Homicídios de Curitiba. A divisão já está operando há dois meses e por determinação do governador Beto Rica (PSDB), passa a funcionar de forma oficial na estrutura da Secretaria de Segurança e fica responsável por investigar todos os assassinatos ocorridos na capital. 

A divisão terá estrutura maior: quatro delegacias especializadas, aumento do número de delegados (dos seis atuais para 12), peritos e investigadores em tempo integral à solução de homicídios. Desde o ano passado, o projeto de criação da Divisão, redigido pela atual delegada Maritza Haisi, foi aprovado pela Secretaria de Segurança e esperava a autorização de Richa.



RAPIDINHAS DE SÁBADO - 10 DE MAIO Reviewed by Ivan de Colombo on 07:19 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.