Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

Grupo da Polônia e Banco da Croácia, construirão Autódromo de Foz

No último sábado, (2) o Prefeito Reni Pereira se encontrou com o empresário polonês radicado nos Estados Unidos, Les Surowiec, proprietário da empresa internacional LS Tech-Homes, do ramo da construção civil, para expor sobre investimentos em Foz do Iguaçu, relativos a casas populares com o uso de nova tecnologia.

O empresário veio à cidade a convite da Câmara Internacional de Negócios de Foz do Iguaçu. Ele apresentou o projeto de casas populares, desenvolvido ao redor do mundo e detalhou a tecnologia utilizada pela empresa, que permite construções rápidas, baratas e duráveis.

O empresário disse que está muito satisfeito, com a perspectiva de abrir unidades de fabricação no Brasil e, de poder contribuir com a construção de casas populares, a partir de tecnologia de baixo custo.

“Foz do Iguaçu é uma cidade que tem muito valor, não só do ponto de vista turístico, mas também cultural pela diversidade de etnias existentes. O que pra nós, implica num excelente cartão de visita. Há 25 anos trabalhando com a perspectiva de melhorar a qualidade de vida das pessoas, buscamos cada vez mais, o aperfeiçoamento de novas tecnologias e, a utilização de painéis, evita erros durante a construção, e mantém uma qualidade estável na edificação”, pontuou o empresário.

Em sua passagem por Foz do Iguaçu, o empresário conferiu, também, o projeto de construção de um Autódromo internacional na cidade, expressando interesse no empreendimento.

Na avaliação do prefeito o interesse de investir na cidade, é benéfico e ele vai apoiar a iniciativa.

“A construção de casas populares de qualidade e com baixo custo, visando melhor qualidade de vida da população, é interesse do município. Assim como também, relativo ao autódromo, um investimento que envolve o crescimento de várias áreas socioeconômicas da nossa cidade”, disse o prefeito.

Reni contou que a área escolhida para a implantação do autódromo, que fica no Alto da Boa Vista, vai consolidar um projeto, iniciado no ano passado, de transformar aquela área, em ponto de visitação turística.

“Nos próximos dias deveremos formalizar o interesse dos empresários e, vamos fazer a declaração de utilidade pública da área. Na sequencia, elaborar o projeto executivo, e iniciar as obras com recursos privados, não serão utilizados recursos públicos. A parte pública compete, única e exclusivamente, no que diz respeito, a declaração de utilidade pública e desapropriação da área. A construção e toda infraestrutura será feita pela iniciativa privada”, destacou o prefeito.

Segundo o jornalista Erdiley de Oliveira o “Oliveirinha”, coordenador do Movimento pró-autódromo, os empresários chegaram num ótimo momento, onde a cidade vem atraindo grandes investidores, com a construção de grandes redes de hotéis e shoppings, além de novos atrativos turísticos.

“Há 20 anos carregamos essa bandeira da criação do Autódromo Internacional de Foz do Iguaçu. Fizemos um trabalho através da Câmara Internacional de Negócios e, fomos buscar esses investidores, da Polônia e da Croácia. Os empresários tem grande interesse de investimentos na cidade e observaram os grandes empreendimentos, que estão sendo construídos em Foz. Será um fomento não só para o turismo, mas também de geração de emprego e renda”, concluiu “Oliveirinha”.
Fonte: Blog DEPENANDO A CORUJA

Que o interesse da cidade, seja maior que as picuinhas políticas !!
Grupo da Polônia e Banco da Croácia, construirão Autódromo de Foz Reviewed by Ivan de Colombo on 10:40 Rating: 5
All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.