Lava-Jato.... Afastado gerente de Engenharia da Abreu e Lima
As denúncias de corrupção na Petrobras, apuradas pela Operação Lava-Jato, da PolÃcia Federal, começaram a respingar no segundo escalão da companhia e provocaram mudanças na Refinaria Abreu e Lima (Rnest). Ontem, a petroleira afastou funcionários que fazem parte de uma lista de 15 empregados suspeitos de irregularidades em contratações de obras em refinarias – a maior parte deve ser demitida. Entre eles, está Glauco Colepicolo Legatti, gerente-geral de Engenharia da refinaria instalada em Pernambuco.
Glauco Legatti era ligado ao ex-diretor Renato Duque, preso na última sexta-feira. A demissão ocorreu enquanto a PolÃcia Federal tomava depoimentos de executivos de empreiteiras presos na última sexta-feira, no mesmo dia da detenção de Duque, ex-diretor de Engenharia.
Os afastamentos ocorreram como resultado de investigação de uma comissão interna da estatal que identificou supostos desvios de recursos em contratos com empreiteiras ligadas à s obras da Refinaria Abreu e Lima e do Complexo PetroquÃmico do Rio de Janeiro (Comperj). Segundo uma fonte ligada à empresa, que preferiu não se identificar, o funcionário do Comperj seria Francisco Paes, gerente-geral de Gestão Tecnológica do Centro de Pesquisas (Cenpes) da estatal. (Do Diário de Pernambuco com Correio Braziliense)
Lava-Jato.... Afastado gerente de Engenharia da Abreu e Lima
Reviewed by Ivan de Colombo
on
08:54
Rating: