Marcelo Catanni, Secretário de Comunicação de Beto Richa deixa o cargo.
O secretário estadual da Comunicação Social, Marcelo Cattani, que deixa o cargo nesta segunda-feira, 30, disse que o trabalho com o governador Beto Richa possibilitou muitos avanços em comunicação e com um histórico vitorioso. “Foi uma grande oportunidade profissional. Beto Richa nos deu autonomia e apoio para realizar um trabalho dinâmico. Acredito que houve avanços muito importantes na comunicação de Curitiba e do Estado do Paraná nestes anos”, afirmou Cattani, que estava na equipe de Richa desde a campanha eleitoral de 2002, quando o tucano foi candidato ao governo pela primeira vez. Richa aceitou o pedido de demissão e agradeceu Cattani pela "competência, dedicação e lealdade" e pelo trabalho desenvolvido em 10 anos de parceria, desde a prefeitura de Curitiba, e compreendeu sua decisão de deixar o governo em função de nova missão e projetos futuros.
Durante as gestões de Richa, Marcelo Cattani foi diretor de marketing da Fundação Cultural de Curitiba, secretário de Comunicação na Prefeitura de Curitiba e secretário estadual desde 2011. Cattani coordenou a comunicação e o marketing nas campanhas eleitorais que elegeram Beto Richa em 2008, 2010 e 2014. Entre vários prêmios e o reconhecimento do mercado publicitário pelas campanhas desenvolvidas ao longo da última década, Cattani destaca o prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo, em 2013, conquista de mérito nacional do Governo do Estado e da agência Master Comunicação em ação de combate ao trote telefônico às polícias e bombeiros..
“A disposição de Beto Richa para o diálogo se refletiu no trabalho realizado na Comunicação. Retomamos o diálogo a mídia no Paraná, estabelecendo um relacionamento profissional com o setor”, disse Cattani, que colocou o cargo à disposição nesta segunda. “As mudanças são naturais, na administração pública ou privada. Coloquei meu cargo à disposição para dar total tranquilidade ao governador Beto Richa nas decisões que irá tomar pela frente”.
O ex-secretário acredita que houve avanços importantes na área de comunicação digital e na Rádio e TV Educativa, atual éParaná. Em Curitiba, a éParaná já transmite a programação em formato digital. E a Rádio Educativa FM passou a operar com transmissor digital de classe especial com a maior potência."Faltam poucos detalhes para que se complete a instalação do novo sistema tecnológico digital, o que colocará a emissora pública do Paraná na vanguarda em produção e exibição digital". A TV do Paraná tem a melhor programação das TVs Cultura e Brasil e opera via satélite da Embratel para todo país e América do Sul.
Na área digital, hoje o Governo do Paraná tem uma plataforma comum de comunicação que interage com a população em canais, páginas e perfis do Facebook, Twitter, Instagran, Youtube, Google+, entre outras redes sociais. "Desde 2012 temos a presença forte do governo nas redes sociais e com alcance de 1,5 milhão de pessoas nas publicações e postagens. A comunicação caminha para uma plataforma única e convergente, com uma interação direta com o cidadão", disse Cattani. Os perfis do governo do Paraná está entre os mais acessados pelos usuários da internet. O trabalho também se estende a relacionamento direto de todos os órgãos de governo, através de suas assessorias, com os jornais, revistas, blogs, rádios, emissoras de TV, portais, sites entre outros meios.
Marcelo Catanni, Secretário de Comunicação de Beto Richa deixa o cargo.
Reviewed by Ivan de Colombo
on
11:08
Rating:
Nenhum comentário: