Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

Programa de Patrulha Agrícola Mecanizada amplia benefício para pequenos produtores

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, ampliará os benefícios do Programa de Patrulha Agrícola Mecanizada. A partir deste ano, os pequenos produtores rurais poderão utilizar equipamentos agrícolas públicos.

“O objetivo é oferecer a prestação de serviços de mecanização aos pequenos produtores, promovendo, assim, o desenvolvimento econômico e social do setor rural de Colombo”, destaca a Prefeita Beti Pavin. As normas do programa estão relacionadas no texto da Lei Nº 1340/2014 e Decreto Nº 058/2014.

Para participar do programa os interessados devem fazer um cadastro na Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Será necessária a cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Matricula Atualizada do Registro de imóveis, o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) - documento emitido pelo INCRA, Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural ITR e o Cadastro de Produtor Rural. Não será possível protocolar o pedido de serviço o beneficiário sem prévio cadastro.

Lembrando que o uso dos equipamentos e a execução desses serviços são gerenciados e fiscalizados pelo departamento de Agricultura. O trabalho terá uma taxa simbólica estabelecido em tabela. Terá subsidio em 50% o agricultor com Cadastro de Produtor Rural (CAD/PRO) e/ou Declaração de aptidão ao Pronaf (DAP) ativos.

“Juntando os esforços da prefeitura com aqueles das famílias residentes na área rural, o projeto visa melhorar a infraestrutura básica no campo, expandir a fronteira agrícola, aumentar a produção agropecuária, gerar emprego e renda, e reduzir o êxodo rural; o público beneficiário é o produtor rural de base familiar residente no município”, explica o secretário De Agricultura e Abastecimento, Márcio Toniolo.

O agricultor deve protocolar o pedido do equipamento junto a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAA), o terreno que receberá o serviço passará por vistoria da equipe técnica da secretaria responsável antes e após a realização do serviço.

O beneficiado com o serviço deve retirar o boleto na SEMAA para pagamento nas agências bancárias. O valor arrecadado com a execução dos serviços da Patrulha Agrícola Mecanizada será revertido diretamente ao Fundo Municipal da Agricultura.
Programa de Patrulha Agrícola Mecanizada amplia benefício para pequenos produtores Reviewed by Ivan de Colombo on 14:32 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.