Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

Dia D contra gripe, atinge 41% da meta em Colombo

"A campanha de vacinação que começou no último dia 4 de maio, seguirá até o próximo dia 22. As vacinas encontram-se disponível nas 22 US, das 8 às 16 horas".

As Unidades de Saúde (US) de Colombo participaram, no último dia 9, do Dia D de Vacinação contra a Gripe. A ação promovida pela Prefeitura de Colombo, por meio da secretaria de saúde alcançou 41% da meta estipulada pelo município. Ao total, foram vacinados mais de 52% dos idosos com mais de 60 anos, 33% das crianças menores de cinco anos, 29% das gestantes, 41% das puérperas (até 45 dias após o parto), e 37% dos trabalhadores da saúde.

A prefeita Beti Pavin, comemora a adesão dos colombenses, e incentiva as pessoas, que se incluem ao grupo prioritário, a participar da Campanha. “Não deixem de participar desta importante iniciativa, compareçam em nossas Unidades de Saúde. Principalmente, por que Colombo possui temperaturas amenas e com o frio ficamos mais suscetíveis às doenças”.

Ressaltando que desde que a Campanha Nacional, no dia 4 até 8 de maio, cerca de 30% dos grupos estabelecidos pelo Ministério da Saúde já tinham sido vacinados. “Lembrando que as pessoas devem ser vacinadas de acordo com as idades e grupos preconizados, pois a vacina previne as complicações graves da gripe. Por isto, a importância de realizar a vacinação, pois o vírus continua circulante e causando a doença”, destaca o secretário de saúde, Fernando Aguilera.

A campanha de vacinação contra a Gripe que começou no último dia 4 de maio seguirá até o próximo dia 22, e encontra-se disponível nas 22 Unidades Básicas de Saúde (US), das 8 às 16 horas. “Pedimos que os pais e responsáveis procurem uma das unidades do nosso município e garantam a imunização dos seus filhos menores de cinco anos”, alertou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Adriana Cordeiro.


As vacinas serão destinadas aos idosos com mais de 60 anos, crianças menores de cinco anos, gestantes, puerperas, doentes crônicos, profissionais de saúde, indígenas e trabalhadores e detentos do sistema prisional.

A enfermeira da Unidade de Saúde Capivari, Lorena Arcie Pavin destaca a importância, principalmente, dos idosos em receberem a vacina. “Este grupo é mais vulnerável em adquirir doenças. Muitas delas podem causar complicações mais graves. E para prevenir este grupo temos uma grande aliada, - a Campanha Nacional contra a gripe, - promovida pelo Ministério da Saúde, por isso não deixem de participar”. A US do Capivari atende os bairros Capivari, Capivarizinho, Ribeirão, São João e uma parte do Imbuial.

Já em relação à proteção, assim como nos anos anteriores, a vacina trivalente protegerá contra três tipos de vírus da gripe mais circulantes, sendo eles: a Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B. Em adultos, a vacina pode ser aplicada em única dose, já em crianças são duas doses sendo a segunda 30 dias após a primeira.
Fonte: Site oficial da Prefeitura Municipal de Colombo
Dia D contra gripe, atinge 41% da meta em Colombo Reviewed by Ivan de Colombo on 16:21 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.