Fernandinho Beira-Mar é condenado a mais 120 anos de prisão
Após 10 horas de julgamento, terminou na madrugada desta quinta-feira (14) no Rio de Janeiro, o julgamento de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. A sentença foi lida pelo Juiz Fábio Uchoa, que descreveu a condenação onde consta quatro homicídios duplamente qualificados. As vitimas de Beira-Mar, são os detentos Ernaldo Pinto Medeiros (Uê), Carlos Alberto da Costa (Robertinho do Adeus), Wanderlei Soares (Orelha) e Elpídio Rodrigues Sabino (Pidi). Para cada crime pegou 30 anos de cadeia.. Fernandinho Beira-Mar que já acumulava nas condenações anteriores 200 anos de prisão, com essa nova condenação de 120 anos, passa a cumprir a pena 320 anos.
Em sua defesa Beira-Mar disse ser inocente “Eu cometi vários crimes. Nesse, eu sou inocente. Ouvi a confusão de longe e fui chamado depois pelos agentes penitenciários para “negociar” a paz dentro da cadeia, por ser considerado “tranquilo”, declarou. Segundo Beira-Mar, ele ficava na ala A, junto com uma facção que também era distribuída pela ala C, de onde teria partido o ataque executado por 20 criminosos. Os quatro mortos, incluindo o traficante Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê, eram da segunda quadrilha, situada na ala D.
''O problema era entre as galerias C e D. Ouvimos tiros e pensamos que era fuga. Sabíamos que tinham tomado a cadeia. Nisso, todos correram. Só entrei na galeria depois do fato. Os inspetores chegaram a me pedir ajuda porque sabiam que eu era um cara tranquilo. Nem cheguei a entrar e o Celsinho da Vila Vintém já estava saindo da galeria'', contou.
Fernandinho Beira-Mar é condenado a mais 120 anos de prisão
Reviewed by Ivan de Colombo
on
09:23
Rating:
Nenhum comentário: