Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

A POLÍTICA DOS POLÍTICOS DE COLOMBO


Amigos do Blog e do Jornal Praceiros da Comunidade, quero falar com vocês sobre o atual momento da nossa política colombense, sei que muitos não gostam de política, mas quem não gosta de politica se acha depois no direito de reclamar, portando, temos que participar para escolher os nossos representantes. 
Antes de falar do atual momento politico, quero lembra-los que  há muito tempo, falamos em mudanças e melhorias para a nossa cidade, bairros e vilas que formam o nosso Município, em todos estes locais os problemas eram os mesmos: buracos, falta de médicos, insegurança, falta de asfalto, saneamento básico e antipó de péssima qualidade, isso era um descaso total com o nosso povo, mas na mente e nas propagandas tudo estava indo bem, " bem mal", até que veio a eleição.

Nesse processo eleitoral, concorreram à prefeitura, 4 candidatos, J. Vicente(PSC), J. Cordeiro(PSD), Rose Cavalli(PDT), e Beti Pavin(PSDB). Em tese, os 3 primeiros contra a candidata e atual prefeita Beti Pavin. Você me pergunta por que 3 contra 1 ? eu explico: A candidata Beti Pavin, era franca favorita contra qualquer um deles, ou qualquer outro candidato que fosse escolhido. Portanto, em tese, o plano era os três juntos fazerem mais de 50% dos votos válidos, consequentemente o segundo colocado assumiria a prefeitura , enterrando em definitivo a chance de uma segunda eleição. Porém, a candidata Beti Pavin, alcançou mais de 52% dos votos válidos, poderia ser 80%, se não fosse as perseguições, calunias, difamações e as mentiras que ela era " inelegível".

Muito bem, hoje a Justiça já julgou o caso e todos nós sabemos que a prefeita é Beti Pavin. O que o povo não sabe é que estamos assistindo um conjunto de fatos que me assustam. E vocês perguntam  o que me assusta? Assusta-me, ver as pessoas não caírem na realidade. Apertem  o cinto, vocês sabiam que o ex-prefeito J. Camargo está ocupando um cargo no Governo do Estado ?. Vocês viram o Ratinho JR.  se colocando à disposição da prefeita de Colombo? E o Zé Vicente que decretou o fim dos processos contra a Beti Pavin?, o que está acontecendo ??
 Não sabem eles que suas atitudes durante a campanha foram duras e cruéis ?, e que o povo rico  ou pobre  vão sempre lembrar disso tudo? Tudo isso é  uma "bomba atômica de interesses pessoais"?, tanto do assessor J. Camargo como do secretário do SEDU, Ratinho Junior?. Gostaria de saber o que se passa na cabeça do eleitor que acreditou nas mentiras contra a Beti Pavin e na cabeça dos aliados  do PSC, ao verem o tipo de aliança que tiveram. 
No próximo ano, vai haver uma nova eleição para a escolha de deputados  e etc., novamente  apertem os cintos, pois não sei o que eles vão querer com tudo isso. Ainda penso que querem o apoio da  atual prefeita, por isso preferiram o caminhos da austeridade, "querem voltar  atrás" mesmo sendo os culpados por essa bagunça que virou a nossa política, seria falta de moral?, se podem ajudar agora, também  poderiam ajudar antes, então teríamos uma eleição tranquila, mas, tudo isso ficará marcando para sempre na nossa política.
 Espero que os lideres  repensem suas atitudes, antes de fazer um estrago na vida das pessoas e da cidade, espero que o povo, saiba quem são os grandes culpados por ficarmos com a cidade parada por 4 meses devido a indefinição de quem seria o prefeito(a).

 Para  finalizar deixo um comentário de um dos aliados do ex-prefeito:
"Estivemos ao lado do J. Camargo durante 8 anos, nunca o traímos e permanecemos ao lado do grupo até o último instante, mesmo percebendo que não seríamos vitoriosos. Perdemos. No entanto estamos ai "batendo de frente", temos caráter e ombridade. Ele, visando apenas seus interesses pessoais não pensou 2 vezes e foi fazer parte do governo do Beto Richa, deixando todos os companheiros desemparados. Isso tem um nome OPORTUNISMO! De minha parte isso é imperdoável.
Em uma análise mais rudimentar: ele está bem. quem esteve com ele que se lixe!"

A POLÍTICA DOS POLÍTICOS DE COLOMBO Reviewed by Ivan de Colombo on 13:48 Rating: 5

3 comentários:

  1. Sempre digo que a política tem uma "grande qualidade". A de tornar os amigos em inimigos e os inimigos em amigos.
    Quer prova maior da semvergonhice desses homens? Lula abraçado com Maluf, com Collor, com Sarney, etc.... Antes na concepção de Lula todos eram ladrões, corruptos, etc... E agora?
    Requião em troca de votos disse que abraçaria até o diabo.
    Então o caso relatado por voce Ivan, é café-miúdo como constuma-se dizer.
    E vamos em frente!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o nosso povo é massa de manobra. Os grandes vencedores neste cenário são os políticos, não digo todos, mas boa parte deles, os antiéticos, mal intencionados que não honram a função, além disso há o corporativismo exacerbado os protegendo; assim como os empresários que só pensam no lucro, não no lucro normal, mas sim no lucro máximo que possam obter, mesmo causando sacrifícios aos seus colabordores. O nosso país, que deveria primar com investimentos em educação, saúde, oferta de empregos, opta por dar o peixe sem ensinar a pescar. É que a situação de pobreza de espírito chegou a tal ponto que am população vai orgulhosamente receber a bolsa família, o vale gáz, o vale isto, o vale aquilo. Quando falo em investir na educação refiro-me também ao contra turno. Depois que o Grecca, então PDT do Jaime Lerner que travava uma luta de gladiadores com o Requião, depois se transfere para o PMDB, o Greca, para mim, perdeu o valor. Ainda, aqui no norte existe prefeito que faz questão absoluta que o morador que precisa, peça-lhe pessoalmente, a troca da lâmpada da sua rua, uma cesta básica, tipo de gestão politiqueira. Qto a saúde acho que deve haver um acordo entre o Gov federal e os poderosos laboratórios, todos estrangeiros, quer de medicamentos oficiais ou genéricos, para que o brasil não invista adequadamente na saúde para que o povo sempre esteja doente e os laboratórios lucrem, lucrem e lucrem. Infelismente é assim

    ResponderExcluir
  3. Tá na hora de economizar um graninha e nos dias das eleições deixar de votar ...se tivermos 51% de abstenção podemos anular uma eleição seria um dos melhores recados para esta classe vampira do dinheiro público!

    ResponderExcluir

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.