O BRASIL TEM FOME DO QUÊ???
O Brasil está se tornando um país rico, mas grande parte do seu povo continua pobre, isso está acontecendo devido a chamada política do " pão e circo ", uma politica que explora as necessidades dos mais humildes e " abafa " as criticas ao Governo Federal da real necessidade do povo brasileiro.
Pois é, enquanto muitos vivem "deitado eternamente em berço esplêndido da politica do "pão e circo", uma prova disso é o investimento de trilhões de reais na construção de estádios para a copa do mundo de 2014 onde teremos circo e a eternização dos programas sociais que distribuem alimentos, enquanto isso, falta água, remédio, moradias, saneamento básico, valorização ao homem do campo e salário digno ao trabalhador. O tal crescimento econômicos, é apenas apresentado pelos banqueiros, usineiros e mensaleiros, enquanto o povo acumula dívidas, fome, miséria, sofrimento e sonhos.
A "marca registrada" do Governo Federal nos últimos 11 anos é um "Engodo Social", pois deixam de investir na educação e na saúde do povo, para demolir e reconstruir estádios, enquanto falta dinheiro para construir Estradas, Escolas, Creches e Hospitais. É um crime não acabar com a fome no Brasil !! "Só a participação cidadã é capaz de mudar o país." (Betinho)
A política de redução da pobreza e da miséria nunca terá fim no Brasil, pois na atual política não há interesse de acabar com algo capaz de garantir uma eleição e reeleição para presidente. Propostas existem para acabar definitivamente com a fome e a miséria, infelizmente para o atual governo não são importantes.
"Pôr as finanças públicas em ordem e acabar com a desigualdade social é uma condição necessária", mas para isso é crucial uma reforma profunda do Estado e que não demora tempo a fazer".
"Quem criou o FOME ZERO, com a intenção de acabar com a fome no Brasil foi o socialista Betinho, um programa pensado a partir da ONG do sociólogo Herbert de Souza( também conhecido com Betinho), mas o PT que foi contra a sua implantação no governo FHC, e hoje usa como palanque eleitoral e a fome continua". http://www.consciencia.net/2003/12/12/fomezero1.html
"O Brasil tem fome de ética e passa fome em conseqüência da falta de ética na política.
( Betinho)
"A terra e a democracia aqui não se encontram. Negam-se, renegam-se. Por isso, para se chegar à democracia é fundamental abrir a terra, romper essas cercas que excluem e matam, universalizar esse bem, acabar com o absurdo, restabelecer os caminhos fechados, as trilhas cercadas, os rios e lagos apropriados por quem, julgando-se dono do mundo, na verdade o rouba de todos os demais."
NO BRASIL FALTA MÉDICO !!
No Brasil, de Norte a Sul um grande problema é a falta de médicos, isso está levando os governantes a tomarem medidas desesperadas.
Na cidade de Açailândia, interior do Maranhão. Uma vaga de emprego com um salário de encher os olhos: R$ 35 mil. Achou alto? Alta foi a dificuldade para encontrar candidatos. Foi preciso colocar anúncio até em jornais de outros estados, como no Paraná.
Os hospitais do interior do Nordeste estão pedindo socorro para encontrar médicos dispostos a deixar os grandes centros e enfrentar a rotina das pequenas cidades, que muitas vezes não têm estrutura de trabalho e oferecem pouca qualidade de vida.
O BRASIL TEM FOME DO QUÊ???
Reviewed by Ivan de Colombo
on
11:19
Rating:
Ivan. Excelente a colocação desta matéria no seu blog. Em praticamente uma página você resume de forma consistente, clara e inteligente a verdadeira situação do país. Assisti recentemente a série de tv SPARTACUS, onde oe governantes romanos usavam este entretenimento para abrandar a negativa cobrança de impostos a ferro e fogo e ao mesmo tempo enganar o povo, afastando-o do foco principal: a pobreza e a mendicância. É uma pena que o nosso povo se contente com este cenário de abandono social, enganado pela propaganda e pelas benesses do governo. Muitos sentem-se orgulhosos de receber uma bolsa família, um vale gáz, o que deveria ser um motivo de vergonha. Infeliamente os governantes aproveitam-se deste povo inculto, não patriota, comodista e massa de manobra que habita o território brasileiro. Quanto a Copa do Mundo, um completo absurdo e muitos do povo comemoram, mas não tem nem idéia dos valores dos ingressos. Se de 1964 a 1985 vivemos a ditadura dos militares, hoje temos que suportar a ditadura dos políticos, cheia de falcatruas, desvios e roubos ao erário público. Não sei como o país suporta tudo isso. Entendo que é um país rico, com muito dinheiro, caso contrário já teria afundado. Peço que continue a difundir estas matérias, embora nada se possa esperar deste povo, sufocado e amordaçado pela dependência cada vez maior das migalhas do governo. Cel Luiz Eduardo Hunzicker
ResponderExcluir