Fruet e Miriam batem chapa na eleição do Sindimoc de Curitiba ??
Quatro chapas disputam a eleição do sindicato de motoristas de Curitiba, entre elas, uma apoiado pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT) e outra apoiada pela vice-prefeita, Miriam Gonçalves (PT). A eleição marcada para segunda-feira, 19, foi parar na Justiça. Uma das chapas conseguiu uma liminar e suspendeu o pleito, alegando falta de lisura no processo eleitoral.
Edson Antunes, candidato de oposição, diz que o que motivou a liminar foi a mudança no regimento e a composição da comissão eleitoral. De acordo com Antunes, somente membros do próprio sindicato fazem parte da mesa. “Na chapa, o novo vice-presidente é o primo dele (atual presidente). Com a suposta vitória, ele iria se licenciar para disputar um cargo de deputado”.
O atual presidente, Anderson Teixeira, afirma que não foi notificado da decisão judicial e demonstrou estranheza com a afirmação. “Já entraram com ação na Justiça e perderam. Não foi concedida”. Teixeira afirma que a assembleia foi comunicada com antecedência, em veículos de grande circulação. O regimento foi apresentado e aprovado em praça pública no dia 11 de abri, inclusive com a data e a forma de disputa da eleição.
Zeca Dirceu ataca Barbosa
O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), filho mensaleiro José Dirceu, disse à Agência Estado hoje que “o ministro Joaquim Barbosa não está acima da lei, ninguém está acima da lei. Está cada vez mais evidente que Joaquim Barbosa (presidente do Supremo Tribunal Federal) não está desrespeitando só o direito do meu pai, só os condenados da ação penal 470 (mensalão). Ele pratica um desrespeito ao próprio Supremo, aos outros ministros. Principalmente, no que diz respeito a essa obstrução constante ao direito de meu pai trabalhar”, disse.
Dirceu pai está preso desde novembro de 2013, condenado a sete anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto que, até agora, cumpre no fechado. Tem proposta para trabalhar em um prestigiado escritório de advocacia de Brasília, pelo salário de R$ 2,1 mil. Mas ainda não recebeu autorização para dar expediente fora da prisão, apesar de parecer favorável do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
PT e Requião brigam por 'aps' no exterior??
Petistas e requianistas já trocam cotoveladas nas redes sociais pela vaga no segundo turno na disputa com o governador Beto Richa (PSDB) nas eleições de outubro. No primeiro round, o deputado Marcelo Almeida (PMDB) sugeriu que Gleisi Hoffmann (PT), na chefia da Casa Civil, fez lobby para empresas interessadas na implantação se simuladores nas autoescolas.
Gleisi teria cobrado do Congresso agilidade a aprovação de lei à respeito, o que Almeida diz ter conseguido sustar na CCJ. Os petistas deram o troco e afirmam que vão divulgar fotos dos apartamentos de Requião e família em Paris e Miami (EUA). Já os requianistas devolveram apontando o apartamento da vice-prefeita de Curitiba, Miriam Gonçalves (PT), que vale mais de R$ 1 milhão em Nova York (EUA). Os próximos rounds têm dossiês das duas partes.
Cheida vai recorrer de decisão do TJPR
O deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB) disse que hoje vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça do Paraná que o condenou, por improbidade administrativa, de ação ajuizada quando ele ainda era prefeito de Londrina."Essa ação ficou 18 anos parada em primeira instância. Ficou parada sem que ninguém mexesse e eu nunca pedi para ficar parada. Juntaram o ano passado com base nos argumentos atuais. Quando foi feita a contratação do advogado, a regra era fazer isso pela prefeitura, pelos Executivos. Eu fiz não não só por ser regra, mas porque tinha um parecer jurídico que era esse o procedimento", adiantou. As informações são d'O Diário de Maringá.
Cheida considerou a decisão da 4ª Câmara Cível do TJPR como uma injustiça e negou estar preocupado com a questão eleitoral neste momento. Com a condenação, Cheida pode ficar inelegível através da Lei da Ficha Limpa, já que foi condenado por unanimidade pela relatora Maria Aparecida Blanco de Lima, a revisora Lélia Giacometti e Wellington Moura.
Quando era prefeito, Cheida foi o responsável pela venda de ações da Sanepar que pertenciam ao município. O Ministério Público entendeu que a comercialização deveria ter sido efetuado pela bolsa de valores e não diretamente, como aconteceu, por isso entrou com uma ação contra o ex-prefeito. Baseado em um parecer da Procuradoria Jurídica do Município, Cheida contratou o advogado Omar Baddauy - que também foi condenado na ação - para defesa e pagou com recursos públicos. O Ministério Público usou o decreto 201 de 1967, aprovado durante a ditadura militar, para justificar a ação.
FALTA DE RESPEITO A DEUS!!!!
Sábado, 17, promete em Curitiba. No mesmo dia, a capital paranaense tem a Marcha para Jesus, evento evangélico, e o ato do dia municipal de luta contra a homofobia, promovido pelas entidades de defesa dos direitos dos gays,lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBT). Ontem, a coincidência da data dos eventos, provocou certo desconforto na bancada evangélica na Câmara de Vereadores.
Mas o vereador Pastor Valdemir Soares (PRB) disse que não vai existir nenhum tipo de problema dos eventos no mesmo dia. “O tema da Marcha para Jesus deste ano é Ame o Brasil, esse nosso objetivo”, reforçou. A marcha, que reúne milhares de pessoas, será a parir das 9h na Praça Santos Andrade rumo ao Centro Cívico até afrente do Palácio Iguaçu. Já o evento LBGT será realizado no período da noite no Largo da Ordem.
|
|
|
Nenhum comentário: