RAPIDINHAS DO BLOG - SEXTA-FEIRA 30 DE MAIO
O ALMOÇO ENTRE TEMER E REQUIÃO
Já estava tudo certo com Temer e Dilma, agora só depende de Requião promover a candidatura própria do partido. Ontem o cheiro do tempero afastou o partido da legenda do governador Beto Richa e, de quebra, temperou a aliança com a presidente Dilma Rousseff. O caldeirão vai ferver.
Requião diz que não pode "errar de vice"
O senador Roberto Requião (PMDB) tem dito aos mais próximos que seus dois últimos vices (Mário Pereira e Orlando Pessuti) o traÃram assim que assumiram o governo, não merecendo mais sua confiança. "Desta vez, eu não posso errar mais", disse Requião sobre sua pretensão de disputar pela quarta vez o Palácio Iguaçu. Nem os cavalos de Requião aceitam mais isso.
O senador Roberto Requião (PMDB) tem dito aos mais próximos que seus dois últimos vices (Mário Pereira e Orlando Pessuti) o traÃram assim que assumiram o governo, não merecendo mais sua confiança. "Desta vez, eu não posso errar mais", disse Requião sobre sua pretensão de disputar pela quarta vez o Palácio Iguaçu. Nem os cavalos de Requião aceitam mais isso.
Barbosa enfrenta mais uma ação por compra de votos
O ex-prefeito de Londrina Barbosa Neto (PDT) enfrenta mais uma ação por improbidade administrativa ajuizada ontem pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público. O caso envolve a compra de vereadores para votar contra a abertura de comissão processante da Centronic, que acabaria resultando na cassação do mandato de Barbosa, em julho de 2012. As informações são da Folha de Londrina.
Na ação por improbidade, os réus "são acusados de participação em um esquema para angariar apoio polÃtico de vereadores, em regra filiados a partidos de oposição, mediante o pagamento de vantagem patrimonial indevida". Em 24 de abril de 2012, assessores do prefeito foram presos em flagrante após entregarem R$ 20 mil ao então vereador Amauri Cardoso (PSDB). O dinheiro seria para ele votar contra a abertura da CP. Logo que começou a ser assediado pelos aliados de Barbosa, Cardoso procurou o Gaeco que monitorava os réus.
Uma semana depois, em 1º de maio, o Gaeco prendeu outros três aliados (Coutinho não chegou a ser preso). Eloyr, que era favorável à abertura da CP, em razão de promessa de apoio à futura campanha eleitoral pelos aliados do ex-prefeito, teria mudado de posição. Já Coutinho teria emprestado R$ 5 mil para o pagamento da propina a Cardoso. Alysson e Rogério Ortega atuavam cooptando os parlamentares.
Na ação, o MP pede que os réus sejam condenados à s penas previstas na Lei de Improbidade Administrativa: perda da função pública, suspensão dos direitos polÃticos, pagamento de multa civil e proibição de contratar com o poder público, além de pagamento de indenização por danos morais. Esta é a décima ação por improbidade em que Barbosa figura como réu por irregularidades em seu governo (2009-2012). Em audiências na 3ª Vara Criminal, os réus negaram o esquema. Barbosa não foi localizado ontem.
Beto Richa apresenta mais 2,5 mil policiais
fotos de Orlando Kissner
A segurança pública do Paraná ganhou o reforço de mais 2.500 novos policiais militares. Hoje, o governador Beto Richa (PSDB) apresentou 917 policiais que vão atuar em Curitiba, região metropolitana e litoral. Os demais irão para as regiões de Ponta Grossa, Cascavel, Maringá e Londrina. “O aumento no efetivo compõem uma série de grandes investimentos que incluem a aquisição de 1.500 novas viaturas, melhor condição de trabalho, investimento em inteligência e operações policiais sistemáticas que acontecem em todas as regiões do Estado, principalmente para combater o narcotráfico”, disse Beto Richa.
O aumento do efetivo policial está entre as ações do programa Paraná Seguro. Desde 2011 e até o final de 2014, o Paraná terá contratado cerca de 10 mil novos profissionais para as polÃcias Militar, Civil e CientÃfica. Destes, 8.500 são policiais e bombeiros militares.
Beto Richa ressaltou que os investimentos do Governo do Estado se traduzem em redução da criminalidade em todo o Paraná. “Estamos conseguindo reduzir significativamente os Ãndices de criminalidade. Em média, o Ãndice de homicÃdios caiu de 20% no Estado no ano passado e queremos ampliar ainda mais os resultados”, afirmou Richa.
Em Curitiba, especificamente, a queda no número de homicÃdios foi de 29,3% em 2013, comparado a 2010. Na Região Metropolitana a redução foi de 27,1% no perÃodo. “Vamos avançar ainda mais e combater de forma implacável o crime no Estado do Paraná”, afirmou Beto Richa.
Depois de dizer, há 13 dias, que o Brasil vai "passar vergonha" na Copa por causa das obras inacabadas, o presidente do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, afirmou ontem, em Curitiba, que os banheiros dos aeroportos "continuam fedorentos".
Cada vez que vou ao banheiro fico com vergonha", disse. "Nos banheiros da Europa, é outra qualidade."
Ele ainda não viu nada, vai ser de arrepiar os pelo quando ver o " sabugo"
|
RAPIDINHAS DO BLOG - SEXTA-FEIRA 30 DE MAIO
Reviewed by Ivan de Colombo
on
08:16
Rating:
Nenhum comentário: